Carta ao “Rappper” Lil Banks

Carta ao “Rappper” Lil Banks

COMPARTILHE

Bem, havia “parado” de escrever cartas aos nossos ilustres da praça… pelo que me lembro, o último foi o K.M (KEY MARQUES), mas infelizmente não obtive resposta. Embora eu creia que tenha sido anotado o conselho … caso sim, isso é o que importa! A mania da maioria dos cantores e dos que se dizem cantores, Moçambicanos (nova geração, principalmente) é que não recebem as críticas com bons olhos, tudo termina nesta pobre frase:” É INVEJA”. Dai que, meu caro LIL BANKS, que não me venhas tu, tentar esquivar a tua falta de argumentos com esses pobres dizeres. É que seria pura mentira, “jamais” teria inveja de quem considero retardado mental!

Carta ao "Rappper" Lil Banks
Lil Banks pisando a bandeira nacional em “Rip Rappers”

Meu caro Banks, desculpe-me tratar-te de tal maneira mas, após ver o teu video “RIP RAPPERS“, as ideias não se distanciaram tanto deste “retardado mental” que lhe atribuo. Uma delas era, “Este está a fazer-se de louco, para chamar a atenção…”, e a outra, ” Este é louco”! De certo que nem te passa pela cabeça o porquê de eu te associar sempre a insanidade. Ok, só para refrescar-te a ervilha que dizes ser cérebro, que usas para compôr as tuas patéticas letras e, fazer esses vídeos típicos da escória, farei um “refresh”…

“Verde e branco, preta, amarela, vermelha

Verde e branco, preta, amarela, vermelha

Verde e branco, preta, amarela ,vermelha

SAO CINCO CORES, DA NOSSA BANDEIRA…”

O que lhe lembram estas linhas, meu caro L.BANKS? Caso tenhas, de facto, ido à escola, de certo que estas nobres linhas (sabe o que quer dizer nobre?), bailam em tuas lembranças. Pois, apesar de teres partido o lápis/caneta, não creio que tenha sido na tenra idade. Valha-me Deus, Helena de Tróia, ficaria demasiado óbvia a tua ignorância… Então creio que conheces muito bem estas linhas! São da época em que os nossos educadores tentavam incutir em nós, os jovens de hoje e crianças de outrora, o valor e o sentido dos símbolos da/na bandeira nacional. E creio que houve êxito nisso, a maioria de nós cresceu sabendo e valorizando algo que, todos nós, os Moçambicanos, partilhamos! Independentemente da raça, religião, género, filiação politica e etc… Porém, não me parece que tenha sido o teu caso, oh LIL.B. Ou deves ter sofrido uma espécie de lavagem cerebral que, tratou de expulsar todos valores morais que em ti (pelos teus pais e professores) foram incutidos. Porque não faz sentido, é quase inacreditável aquilo que vi. Se alguém me tivesse contado, juro-te jamais acreditaria… Diga-me ó LIL.B, como podes tu, pores-te de cócoras por cima da nossa bandeira nacional, como se estivesses defecando? Não encontro sentido nisso, sinceramente! E sequer vestígios de uma atitude de alguém que goza da plena sanidade mental. Ou estavas possuído pelos espíritos que habitam na praia? O teu acto foi repugnante, idêntico ao do doido da praça, aquele que vadia pelas ruas, pelado, fazendo gestos e gritando palavras sem nexo! É a única descrição que lhe consigo atribuir. Porque não acredito que tenhas acordado e pensado: ” Vou pegar na bandeira nacional, ficar de cócoras por cima dela, e simular uma caganeira enquanto mando umas rimas, isso dar-me-a fama e irá reforçar meu swagg…”. Não consigo entender, ou melhor, recuso-me a perceber. Por ventura estarás tu, chamando a todo o povo moçambicano de, MERDA? Porque, de que tens presenteado ao país (Moçambique ) com merda, disso não tenho duvidas. Caso tenhas, sente-se e assista aos teus vídeos e ouve as tuas músicas. Desta vez foste longe demais e a sério, não desejo outra coisa, senão ver-te na cadeia a pagar pela ofensa que a todo povo Moçambicano, proferiste!

Caso não tenhas mais nada a gravar/cantar, melhor que te cales! Podes até ficar por aí a dizer que pegas em milhões e vestes roupa cara, que estaremos pouco nos lixando. Uma vez que a tua realidade e a de muitos da tua corja, já é bem conhecida. Vocês todos não saem da baixa da cidade de Maputo… porque será? Mas isso não vem ao caso, é problema vosso! Só que, insultar a toda uma nação para ganhar atenção, é uma brutal falta de respeito e consideração! Aconselho-te a analisares o teu infeliz acto e, em seguida, procurar a um psicólogo. Porque creio que estejas doente! Porém, se não, com todo respeito e educação, meu senhor, abandone ao ”mic”, as câmeras, a tv… tal e qual abandonaste aos cadernos e, Á À “M”! Creio que poderas bancar a consulta, uma vez que pegas em milhões… porém, se tiverem findado, venda a “roupa cara” e pague a consulta! Melhor andar nu, mas lúcido! É que só por dinheiro um psicólogo se daria ao trabalho de te escutar mas, por caridade, eu duvido! Ainda o contaminavas… E eu já me cansei das tuas “crises de lucidez”…

PS:Já agora, começo a acreditar que você, “MANIHGA”, molestou aquela menor de idade… a sério, esta ficando cada vez mais óbvio…

Foto retirada do video do (ARTISTA?) L.Banks

Emerson David de A. Chiloveque, 24 anos de idade, nacionalidade moçambicana. Estuda Relações Internacionais e História, em Tula, Rússia. Assumiu-se escritor amador há 2 anos. Chil escreve contos, crónicas e artigos para jornais e blogs. Enamorado pela arte, Chil encontrou na escrita a paz que precisa para contribuir para o desenvolvimento e enriquecimento cultural da humanidade.

COMENTE PELO FACEBOOK

27 COMENTÁRIOS

  1. LCD ja disse niggaz desiste do ficar a falar mal de nos e publico falta de respeito e moral, se nao queres mais ficar e moz que vá pra outro pais que se sinta-se bem. Ogah siz gramei da resposta

DEIXE UMA RESPOSTA