Cidade Kama Sutra: nudismo implícito?

Cidade Kama Sutra: nudismo implícito?

COMPARTILHE

O designer e arquitecto italiano, Frederico Babina, lançou uma série de ilustrações de edifícios que denotam posições sexuais bastante divulgadas pelo guia sexual Hindu Kama Sutra, e denominou-a Archisutra.

Na ilustração o arquitecto apresenta as mais variadas posições sexuais, e, quem não prestar a devida atenção não poderá perceber de quais posições se tratam. “É sempre divertido brincar com formas e volumes arquitectónicos. Por exemplo, eu amo a imagem Flagrant Delit da artista Madelon Vriesendorp. Ela traz uma representação pós-sexo do Empire State e o Chrysler Buildings pegos na cama pelo Rockefeller Building”, afirma Babina.

archisutra-quatro archisutra-seis

Essas representações podem ser vistas sob vários pontos de vista, mas a intenção de Babina é, segundo ele, aproveitar o simbolismo, a semântica, o sentido metafórico que as construções arquitectónicas podem transmitir e, “simultaneamente, nessas ilustrações eu gosto de imaginar uma arquitectura antropomórfica infundida por temas surreais para descrever a dupla vida inconsciente da arquitectura.”

POP

COMENTE PELO FACEBOOK