O que fazer após o término de um namoro

O que fazer após o término de um namoro

COMPARTILHE

Fim de namoro, parece algo fácil de lidar, mas não é. O namoro acabou e tudo muda completamente. Esquecer ou apagar da mente alguém que marcou sua vida é extremamente doloroso. As lembranças, as saudades e a ausência da pessoa amada, sempre mexem os nossos sentimentos.

Quando o namoro acaba, a sensação que vêm é que provavelmente você esteja a viver o pior momento da sua vida. Os pensamentos serão: O mundo não é perfeito! Que farei da vida agora! Eu amava-o (a)! Não quero mais saber de nenhum homem! Muitos são os pensamentos que virão em sua mente.

Mas aguente firme, pois não é o fim do mundo. Erga a cabeça e chute a bola pra frente. Não será fácil, tente apenas. É preciso saber lidar com o fim do namoro.

Caso esteja a passar por situação de género e não sabe o que fazer e nem como agir, é necessário evitar cometer certos erros, que consequentemente lhe trarão um arrependimento futuramente. Eis a lista do que fazer após o término de um namoro:

1. Aceite o fim do relacionamento

Homem chorando

É difícil aceitar o fim do namoro. Acabou, já não há mais partilha de emoções e sentimentos com pessoa amada. É o fim… é o fim sim. Próximo passo é seguir em frente. Vá e não olhe pra trás, muitas vitórias estão por vir, e aceitar o fim é a melhor decisão. Cuide e pense em si… O tempo lhe dará frutos.

2. Corte os laços

Corte os laços

O relacionamento acabou, pra quê criar laços de amizade, se ainda sentes falta da pessoa amada. É fundamental quebrar todos os laços possíveis. Pare de manter contacto com o (a) ex. Não o (a) procure, não vá a casa dele (a) e não visite seus familiares. Limita-se a ficar no seu canto apenas.

3. Não vigie o (a) ex

Não vigie

Evite saber com quem ele (a) anda, fala ou tecla, pois é algo constrangedor e isso lhe deixará frustrado (a). Evite principalmente em procurar fazer amizade com os (as) amigos (as) do (a) ex, para se manter actualizado (a). Mantenha a distância e fique na sua. Pode se tratar de obsessão e geralmente quando isso acontece nunca serás capaz de tomar conta de si. Pare de o (a) perseguir simplesmente. Também evite ir a lugares que o (a) ex frequenta.

4. Não lhe ligue quando estiver em baixo

Não ligue

Não ligue, por mais que esteja a doer ficar longe dele (a). Não ligue pra dizer que não estás a conseguir lidar com o fim do relacionamento, nem ligue pra dizer que tens saudades.

5. Evite visitar e mandar dar indirectas nas redes sociais

Redes sociais

Por mais que estejas inconformado (a), nunca mande indirectas ligadas ao seu (sua) ex ou a qualquer pessoa próxima dele (a). Isso fará com que as pessoas percebam que estás com dor de cotovelo e que não te conformas com o fim do namoro. Aceite os factos e deixe que o tempo ensine o que a pessoa precisa aprender! Não se dê o trabalho de jogar nada na cara de ninguém, nem de fazer julgamentos!

6. Evite partilhar os seus sentimentos nas redes sociais

Partilhar sentimentos no fb

Não há necessidade de publicares nas redes sociais suas tristezas após o término do namoro, não o faça. O sofrimento tomou conta de si, e no entanto podes partilhar esses sentimentos com um (a) amigo (a), um familiar ou mesmo com o seu diário.

7. Não se vingue do (a) ex

Vigança

Não há necessidade para isso. Se acabou, paciência, bola pra frente, lá vamos nós. Se ele ou ela decidir arranjar alguém para lhe fazer companhia ou então lhe consolar, não te metas. Não precisa rogar praga e nem ir ao curandeiro por isso. Se não deu certo é porque não era pra ser.

8. Não namore com outra pessoa pra esquecer o (a) ex

Não namore outro alguém

Esse é o pior erro que os recém-separados cometem. Ainda estás magoado (a), com raiva, com o coração partido e ‘mergulhar’ num novo relacionamento pode não ser uma boa ideia – deixe-se ‘curar’ primeiro. Não há necessidade de namorar alguém que não tens interesse só pra vingar a sua dor. Aproveite esse momento pra por a cabeça no lugar e organizares as ideias. Estude os pontos positivos e negativos, pois quando tiveres um (a) novo (a) parceiro (a) podes evitar fazer do mesmo jeito que fizeste com o (a) ex.

9. Não se feche para um novo amor

Novo amor

Não é fácil trocar de namorado e começar uma nova relação com um outro alguém. O medo sempre vêm e nos faz pensar que sairemos machucados e magoados da relação, mas não é assim que funciona. Devemos nos dar uma segunda chance, uma nova oportunidade. Não amaremos de forma igual, mas devemos abrir o coração pra um novo amor. É preciso aceitar o amor com todos os riscos! Voltar a gostar de alguém é sempre complicado, isso requer coragem, força e paciência. Mas não devemos nos fechar ao amor.

10. Siga em frente

Siga em frente

Quanto mais cedo você der a volta por cima e seguir em frente, menos irá sofrer e só assim serás feliz. Conheça novas pessoas e novos lugares. Faça de tudo para dar uma reviravolta e transformar sua vida.

Aproveita esse momento pra fazer uma avaliação do que foi bom e do que foi mau no relacionamento passado, e busque tirar lições importantes dos momentos que teve.

COMENTE PELO FACEBOOK

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA