17 formas eficazes de lidar com o stress

17 formas eficazes de lidar com o stress

COMPARTILHE

Stress é uma das consequências dos dias agitados, problemas pessoais ou familiares, entre outros. Por vezes é inevitável, e a maioria das pessoas que passa por isso não sabe como lidar.

O fundamental é, sempre, manter a calma e dar tempo ao tempo, evitando assim, problemas de pressão alta,  tromboses, e outras doenças.

Para saber lidar devidamente com o stress é o necessário:

1. Respirar fundo

Agir de cabeça quente sempre origina o arrependimento, porque, simplesmente, fazemos as coisas por intuição ou sem pensar. Problemas sempre aparecem, e quando chegam, deve-se manter a calma e relaxar.

Apanhar ar

2. Ajudar nas tarefas de casa

Muitas pessoas  discordam da  opinião, mas, este é, de facto, um bom truque para esquecer os problemas. Além te manter ocupado, ajuda na reflexão.

Ajude na casa

3. Beijar

O beijo é doce, é meigo, é saboroso, é… O beijo traz magia, faz viajar e sonhar. Com ele parece estar-se em um outro mundo. Isto liberta a mente e afasta o stress.

Beije

4. Não ficar só

Não ficar em lugares fechados e sozinho. Estar rodeado de pessoas de quem gosta e o fazem bem. As decepções e injustiças trazem stress, mas é preciso deixar de ficar isolado.

Terrell Collins, of Detroit, pauses while checking employment on a laptop comuter while attending a job fair in Livonia, Mich., Wednesday, Nov. 4, 2009. (AP Photo/Paul Sancya)

5. Casar

Muitos dizem que a maior parte do stress surge quando as pessoas unem-se através do matrimónio e tornam-se numa só carne. Os problemas sempre existirão em nossas vidas, com ou sem casamento, estarão lá! Mas importa engolir o orgulho e encarar os problemas de frente, principalmente quando for um casal – duas cabeças pensam melhor.

Casamento te dá forças

6. Conversar

Bater um bom papo pode ser um excelente anti-stress. Se reúne com amigos, vizinhos, familiares ou com os demais, para jogar conversa fora.

Converse

7. Enfrentar as crises familiares

Todas famílias carregam consigo vários tipos de problemas. No entanto, é necessário estar calmo para resolver qualquer problema familiar. Evitar brigas e broncas, pois, se assim for, ninguém aprende. Deve-se aconselhar de forma certa, com muita calma e por vezes, com exemplos de vida de outras pessoas.

Crise familiar

8. Sair de quando em vez pra se divertir

Sair pra espairecer a mente é, por vezes, indispensável. É necessário optar por frequentar locais diferentes dos habituais. Há quem prefira programas simples e calmos, na companhia de amigos.

N.B: Divertir é bom, mas ajuizado.

Se divirta

9. Se divertir com os filhos

Uma outra maneira boa de lidar com o stress é brincando com os seus filhos. São várias as brincadeiras que vocês podem inventar.

Cuide

10. Fazer amor

É sem dúvidas um bom anti-stress. O sexo faz esquecer, por um tempo, que existe um mundo lá fora.

Faça sexo

11. Fazer actividade física

O cérebro precisa de distrair-se. A actividade física é um bom anti-stress. Correr, fazer musculação, yoga, ou outro tipo de actividade física, ajuda a esquecer os problemas.

Man doing Yoga in New York12. Jogar videogame

Este é também um bom divertimento, claro, para aqueles que gostam. É necessário distrair a mente com jogos de género.
Jogue videogame

13. Fofocar

É tão bom partilhar uma fofoquinha básica com alguém próximo. Isso distrai a mente e até chega a ser divertido. Desde que estas fofocas sejam construtivas.

Fofoque

14. Buscar por uma massagem

As massagens são bons relaxantes. Além disso, ajudam a acalmar a mente – literalmente, aliviam o stress.

Man Receiving a Massage

15. Evitar amantizar

Muitos homens não percebem, mas é tarefa difícil gerir duas ou mais mulheres em um relacionamento. No momento, até é divertido e maravilhoso, mas, quando surgem as exigências, vira um caus, pois todas querem ser a número um. Daí surge o stress maior. No entanto, para evitar ter problemas de tensão é sempre bom evitar ter amantes.

Traição

16. Buscar a cumplicidade

O companheirismo é fundamental. Um homem que tem sua namorada ou esposa como cúmplice em todos os aspectos, realmente merece respeito. É preciso partilhar cada momento juntos, para ultrapassarem os problemas da melhor forma. O apoio deve ser mútuo.

Saia pra beber com ela

17. Ser feliz

Ficar ao lado da pessoa que o faz bem, que faz sentir-se melhor, que compartilhe os momentos bons e maus. O importante é ser feliz.

Viva e comemore

Nota: Em Moçambique, na China, na Tailândia, nos EUA, ou onde estiver a ler o post, lembra-se que: “não se foge dos problemas, apenas buscam-se maneiras sólidas de resolve-los.”

COMENTE PELO FACEBOOK