Menino Sobrevive Depois de Uma Lança Atravessar Sua Cabeça e Perfurar Cérebro

Menino Sobrevive Depois de Uma Lança Atravessar Sua Cabeça e Perfurar Cérebro

COMPARTILHE
Yasser Lopes, de 16 anos, nadava num lago próximo a sua casa, em Miami, quando foi atingido por uma lança de pescar. Um amigo seu  disparou o gatilho de um arpão carregado e a lâmina de 90 centímetros atravessou a cabeça do menino, entrando um pouco acima do olho direito e percorrendo o cérebro.

O adolescente foi levado de helicóptero para o hospital e passou por uma cirurgia de 3 horas para a remoção da lâmina. Por incrível que pareça,nenhuma parte vital do cérebro foi atingida pela lança e tudo correu bem durante e após a operação.

Yasser se comunicou com a equipe após a cirurgia, mas não se lembrou do acidente. “É uma história maluca e tão incomum como se pode imaginar. Não são todos dias que se vê um paciente com uma lança de 90 centímetros atravessada na cabeça, acordado e conversando”, disse o chefe de neurocirurgia do Hospital Brooklyn Center, Anders Cohen.

O médico conta que já viu de tudo no hospital, gente que chegou baleada, esfaqueada , com tacos de basebol ou facões em suas cabeças, mas o caso de Yasser foi especial. “Ele teve três pontos favoráveis, que nos ajudaram muito a salvá-lo: ele não entrou em coma, o local da lesão não apresentava grande perigo e os grandes vasos sanguíneos não foram cortados. Se tivesse sido acertado no lado esquerdo, seria ainda mais grave, pois é o lado do comando da fala e personalidade. Além disso, não houve grande sangramento”, analisou.

Segundo o médico, foi um caso de muita sorte, pois por milímetros tudo teria sido diferente. Outro factor importante foi que todos os amigos que estavam com Yasser, e o próprio, nem se atreveram a puxar a lança.

Apesar de passar bem, o adolescente permanecerá por mais algum tempo no hospital, para que os médicos possam avaliar se houve algum tipo de dano não aparente até o momento.

COMENTE PELO FACEBOOK

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA