Sobre as Moçambicanas Que Se Vendem em Luanda

Sobre as Moçambicanas Que Se Vendem em Luanda

COMPARTILHE

Há muito tempo que venho observado o novo “fenómeno”, ou há um certo tempo que me apercebi do mesmo, visto que, do modo como as coisas andam na Pérola do Índico, a sua intensificação levou-me a olha-lo com mais calma e chegar a conclusões mais claras. Há Moçambicanas se prostituindo em Luanda. Quem são elas? Como funciona o esquema? Quem organiza o esquema? São perguntas que sobrevoam o cérebro a cada dia que passa.

Bem, não irei mencionar nomes, por isso desafio o caro leitor para que abra mais os olhos no decorrer dos seus dias ou daqui em diante. A verdade é que, há moçambicanas viajando cada vez mais para a Pérola do Atlântico ou para os ares onde há maior afluência dos “filhos da Banda”. Até mesmo a terra do Zuma ( R.S.A ) tem sido o destino das nossas manas. Evidentemente, nem todas vão para lá afim de fazer esses “negócios”. Há que separar o trigo do joio. Sodoma e Gomorra existem em todo mundo, inclusive em Moçambique!

E aí , caro leitor, provavelmente que já observou as “belas do facebook” em viagens pomposas para Luanda, Angola. Fotos a bordo do avião, nos shoppings, restaurantes, e etc. Uma autêntica demonstração de “poses”, capaz de deixar alucinado a qualquer um, e a tantas outras que sonham com tais requintes da vida, cativando-as e, paulatinamente, seduzindo-as e induzindo-as a ceder ao espírito aventureiro.

Ouve-se sempre que os Angolanos vêm tendo cada vez mais sede pelas beldades moçambicanas, e quando estão de passagem por Maputo, juntamente com seus “padrinhos” fazem e desfazem a cabeça das moçambicanas. Infelizmente as nossas mulheres não gozam da boa fama em Luanda… nem de longe. Por culpa daquelas que se deixam comprar por alguns “USD’s”, as mais limpas e cultas, também acabam caindo nas más línguas internacionais. O mais concretamente em África!

O Mwangole passou a ser o alvo de várias jovens Moçambicanas. Várias delas almejam “ fisgar” um deles para ver se mudam de vida num piscar de olhos. Não que eu esteja dizendo que todas aquelas que mantêm relações com angolanos sejam interesseiras. Longe de mim tal coisa, há relações saudáveis e dignas de respeito!

Mas é só pôr um jovem Angolano no meio de duas amigas Moçambicanas e, veremos no que vai dar… Caso sejam as tais “fast food” que aqui pretendo retratar, elas perdem a cabeça, e de tudo fazem para fisga-lo. São as mesmas que são encomendadas para a casa dos nossos irmãos, e quem cuida do negócio? Padrinhos, autênticos coiotes da prostituição! São algumas das caras famosas da nossa Tv, rádios, ou redes sociais… esses mesmo que estão sempre entre eles e que lhes dão do bom e do melhor, assim que recebem os seus afilhados em Moçambique. Diz-se por ai que trata-se de um negócio, onde o preço ronda os 2000, 2500 USD. O padrinho “ abocanha” uns 500, 600, 700 … USD e a maior fatia do bolo vai para a presa. São padrinhos educados e influentes, e por vezes bastante eloquentes. Sendo assim, raramente se deparam com obstáculos quando se trata de convencê-las a entrar no jogo e fazer algum dinheirinho. A maioria desses fartos fins de semana em Luanda, estão em torno desse negócio há mola jorrando para quem se arrisca. Os padrinhos acompanham-nas depois de ter tudo coordenado com os seus clientes que, tratam de pagar as passagens aéreas e a acomodação. Chegados a Luanda, podem divertir-se enquanto que a presa se deixa abusar para satisfazer ao “manda chuva” .

O município de Belas, em Luanda, é um dos pontos mais fortes. É onde se regista grande concentração de prostitutas internacionais, inclusive das nossas irmãs. Devido aos seus magníficos shoppings e grande afluência de etnias, raças,  homens de negócios, poder, e muito apetite sexual… há muito dinheiro no ar. Caso a “madame” seja portadora de um “templo fisico” estonteante, beleza e charme tem mais possibilidades de sair de lá com 80% dos seus objectivos alcançados, em forma de notas. As famosas verdinhas! Um telemóvel novo, um automóvel, extensões, e todos esses acessórios que viram a cabeça das mulheres.

É preocupante a forma como este negócio vem ganhando vida em Moçambique. Várias jovens deixam-se seduzir feito Judas… As 25 moedas de prata levam-nas a atirar a sua integridade/moralidade e a arriscarem-se nesse jogo obscuro. Correndo toda a espécie de perigo, numa altura em que se debate com o tráfico de humanos, de órgãos em África e pelo mundo. Moçambique está em queda livre no que diz respeito aos valores morais/culturais. E a fedeira já se faz sentir na sala de estar… Eu não me irei espantar caso uma delas volte em um caixão, vindo de “uma terra distante”. Morre-se em todo lado, mas é sempre bom perder a vida no solo pátrio.

Mencionei várias vezes Angola, como uma forma de exemplificação, mas o mesmo tem vindo a suceder na R.S.A entre outros países africanos. Com a correria dos nossos dias, a frustração juvenil, negócios do género vão abrindo o apetite de várias almas que até há bocado fediam a inocência. São essas mesmo que cedo, deixam cair a toalha e lançam-se em tais aventuras. Casos do género não atingem a ninguém até ao momento em que penetram em ti, até ao confins das tuas entranhas, há que desencorajar tais atitudes!

Este é o meu nobre ponto de vista sobre a situação acima abordada, há que retirar a raposa do galinheiro antes que dê cabo de tudo.

Emerson David de A. Chiloveque, 24 anos de idade, nacionalidade moçambicana. Estuda Relações Internacionais e História, em Tula, Rússia. Assumiu-se escritor amador há 2 anos. Chil escreve contos, crónicas e artigos para jornais e blogs. Enamorado pela arte, Chil encontrou na escrita a paz que precisa para contribuir para o desenvolvimento e enriquecimento cultural da humanidade.

COMENTE PELO FACEBOOK

160 COMENTÁRIOS

  1. nao se pode julgar sem se perceber uki de verdade deve estar a acontecer. ha gente que tem prostituicao como a unica alternativa. agora meus amigos pensem comigo, uki uma mulher linda desgracada sem pao na mesa com filho pra criar faria sem nenhum recurso. vamos tentar primeiro perceber por que razao elas estao se prostituindo, claro que ha quem faz por vicio mas nao se pode julgar todas elas por um infimo numero. bom dia

  2. Elas sao adultas. Nao estamos a falar a cerca de trafico de mulheres. E uma escolha e pronto. Ninguem sabe as circunstancias que levam a alguem tomar decisoes do genero, mas hey quem somos nos para julgar? Nao e o tipo que coisa que eu pessoalmente faria mas tambem nao tenho motivos nenhuns para denigrir prostitutas. E tambem acho que o tom desse artigo ta um bocado off, porque esta a dar motivacao par os leitores chamarem a essas mulheres de nomes. Mas que e um topico interessante e!…sei la, eh apenas a minha opniao ;)

    • Sim uma escolha; como tambem tb eh o roubar, assaltar, sequestrar, matar e tantas outras barbaridades que sao cometidas em nome da “liberdade de escolha”…antao acredito, ou nao acho que a tal liberdade deve ultrapaasar certos limites, por que apesar do que muitos dizem ” a vida eh minha” e tal, quando as consequencias nefastas se manifestam, ai sim, ja querem partilhar tal vida?! Ah nao!

  3. Eu axo k o governo tenque ver ixxo pk tbem lhe faz parte,ixo nao é normal, a prostituixao é uma actividade muito proibido cm Deus, so ele dxe fikem marido e mulher.

  4. As nossas mocambicanas tem dessas. Eu ja vivi la latina america as mocambicanas a se venderem com angolanos por causa de fula(dollar).

  5. Lamentavelmente a ambisao de muitas de nos esta acima de tudo …..e nao vemos o que acontece depois pois um dia e da caca e outro do cacador , hoje curtimos a vida e amanha a vida e que ira nos curtir ….

  6. Bem, a vida esta difícil pra todos, mas nem por isso vamos nos outo-vender nem, temos que arranjar formas para sobreviver sem por em causa a nossa dignidade, nossos valores. tenho noção de que a prostituição e um dado antigo, mas nunca foi algo tão normal e banalizado como esta a ser agora! pois e o tempo do fim ta Chegar o sistema de coisas ta cada vez pior

  7. io é uma situa triste e preocupante uma minina trocando a squde com a morte. mas tambem acho ser a preçao da vida akilo que lamark chqou de luta pela sobrevivencia.

  8. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  9. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  10. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  11. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  12. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  13. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  14. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  15. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  16. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  17. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  18. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  19. Ate quando,estaremos em sofrimento,guerras sao gieeras entre os governantes e nos o povo a sofrer,mortes nao mortes,a fome nos ataca o frio ja nao digo porcausa deles que invadem as nossas cadad de canico ou madeira e zinco Oh meu povo vamos lutar contra os que sao ambixiosos,

  20. isso est a ficr muit mal pra o nosso paìs(moz)
    sera k ñ 4a formas pra as nossas irmas sair de la?
    Irmaos vams pensar muit d mod k possams ter soluçoe7

  21. A que vai o meu ponto de vista, temos que ter um domínio teorico e uma base firme para abordagem não querendo discartar a do escritor,deste tema tão delicado, e lamentavel saber que existem moçambicanas em terras angolanas como trabalhadoras do sexo. Aprior temos que procurar saber como estas vieram parar em angola? Quem finância ou esta por detrás dessas viagens?, que de certeza são caras, visto que também angola e um país que tem uma politica que de alguma maneira de difícil entrada no país, para cidadão que não seja de nacionalidade angolana.. Veio me a cabeça a imagem de meninas moçambicanas estudantes bolseiras em CUBA que também praticavam a prostituição e vencidos pela droga. Tive a oportunidade de conversar com algumas delas.. A minha pré-disposição sobre aquele fenomeno foi descartado pelas declações daquelas jovens foram surprieendentes e chocaram com a minha estrutra fisica. Ainda estou estudando maneiras como trazer isto a superficie, de uma maneira bem clara e com todos os detalhes.

  22. Porque que sempre o Governo é culpado de tudo??? Sao mocas que nao querem estudar e estao abituadas a ter vida facil, vivem de aparencias, querem estar na night todos os weekends e para tal devem manter o status…Conheco muitas nesse negocio…!!!

  23. O povo esta cansado, quem e acdemico dificilmente aceita ser explorado a ver, nem o cmpones ja abriu a vista, por isso chega de sermos colonizados pela 2nda vez, o mais pior com irmaos iguais, esta de parabens senhor Nuno castel Branco.

  24. Isso e querer ganhar rápido, não é a pobreza que dói mas é a tolice e querer ganhar dinheiro atrás do prazer. Não e preciso prostituir para termos uma boa sobrevivência!

    E uma pena os nossos governos(nos países africanos). Ehpa a mulher que prostitui pode não ter culpa como sim. Acontece que ela ta no obscuro…

  25. o salario nao xega, para acustiar as coisas diareas, por isso sempre avera prostituicao,.
    nao condeno a elas, condeno o governo que nada faz para salvar essas pessoas que tanto necessitam de dinheiro.
    quando elas ficam nas esquinas a vender sigaros os policias camararias, ate mesmo os transitos, cinzentinhos veem e arancao os seus bens, oque ek elas podem fazer alem de vender o seu proprio corpo.

  26. Epa isso e Normal quem não aceitaria isso alguém pode dizer, olha si esses padrinhos verem a minha mensagem entre em contacto comigo eu quero fazer esse trabalho também sou bom em trabalhar numa mulher tanto faz Angolanas ou Moçambicanas mi aguardo quero ser RICO também … ( elvisadjedje@gmail.com ) mi aguardo …

  27. "Clubes de elite"Essas são as atribuições a esses pequenos e extensos geograficamente grupos, meninas lindas e que com um pouco de esforço poderiam alcansar os seus intentos sem que para isso se submetessem as escravaturas sexuais e deixar que qualquer homem desvenda o seu corpo e e as abuse no sentido literário da palavra. Muita dessas meninas echam isso uma moda e algo xique e se vê sendo as maior por frequentar bares, lojas, viagens, e lugares onde por si sos podem sustentar, deixam se enganar por dia a dia dessa vidinha enquanto o tempopassa e a beleza e o poder de sedução que assenta na juvialidade passa"a beleza rouba o tempo"eh essa é que é a verdade, e quando se dão por elas nao sao mais nada e ficaram com filhos mulatos e sem pais e as que com pouca sorte ainsa com o HIV. São moças que formam vlubes privados e que vão colectando informações sobre quem de fora chegou, entre eles Angolanos, Americanos entre outros e cieculam entre as amigas e vão se distribuindo entre elas fazem programas passam dias nos hoteis conforme a estadia do "manda chuvas"e vao tirando migalhas enquanto giram e aparecem nos melhores lugares perfumadas….e com vestes dos melhores 'brandes "que ha na epoca. Triste……………..

  28. Deixem cada um viver sua vida como quer, porque cada um sabe das dificuldades da sua vida….Se se prostituem ou se vendem como o autor do texto diz!!!! Quem vos dá o direito de julgar??? Cuidem de vossas vidas fofoqueiros…

  29. Esta-mos a falar de k??? A prostituicao sempre existiu. O k se deve preocupar e da igualdade agora existente, pois a partir dai aumentou ainda mais. Tudo vem da cabeca de cada. Se quer ser prostituta, k seja, mas…com certo respeito. Ja vem dos tempos nomadas.. Gostei do trexto.

  30. Cladia voce que tem vergonha vai ficar pobre andar descalço…..kkkkkkk
    Essas Damas andam em Carros Luxuosos tem casa propria vivem bem, já nao trabalham do noso jeito mas trabalham e ganham muito mais do k nos aqui em Moçambique…. agora qual é o problema deixem elas organizar sua reforma . já que a reforma do INSS nao chega para nada

    • Camilo.
      Sem querer tirar mérito da sua observação, afinal cada um cuida da sua vida e ganha dinheiro como pode, e alias não estão a usar minha bubuta mais sim delas, e como disse alguém no facebook, ela não gasta como os pneus do carro e nem acaba acúcar.

      Só uma coisa……..não sei…..me doi um pouco….essas moças são: minha(tua) namorada, irmã…cunhada….tia….sobrinha….
      Para mim até podem andar em bons carros, ter uma bela casa…mas pudor será sempre pudor e sempre iremos repudiar isso.
      Sem escandalizar a coisa(eu não sei o que faria se fosse moça em situações semelhantes), mas choca a qualquer pessoa, incluindo aquele director que é amante da tal secretária que recebe 15.000, 00Mt. Se for esposa dele, a mentir para ele que vai para casa da sobrinha na RSA e ele ficar a saber que esteve em angola ou sei lá onde a fazer essas coisas….irá cair de costas……..

      A vida está difícil para todos, mas nem é por isso que deixaremos ladroes ao avesso em nossas casas, e justificando-se pela pobreza…….

      Bem, cada um pensa à sua maneira……..mas é duro isso

  31. salario de uma moça bonita e gostosa que nao estudou em Moçambique ronda aos 15.000.00mt (secretaria e amane do Director) , uma viagem a Angola volta com mais de 2.500.00USm (+/- 70.000.00Mt) e pode por mes supercar duas vezes mais nesse negocio, nao lhe culpo a vida esta mal no País, quem é culpado disso tudo é o governo………….. já agora tou pedir me levarem para Angola amim tambem ……kkkkkkkk

  32. Bem…muito bem escrito e verificado…..vamos observar os ângulos deste triângulo. Acho que deve ser recto…..bla bla bla.

    Angola, RSA….dois paises com recursos já explorados e muita actração para moçambicanos….
    Angola tem língua oficial Portuguê(mais fácil comunicar), é mais distante(alí excepto outras meninas com mesmo fim ou outras dignas de respeito é que lhes podem ver), enquanto que RSA, ah toda gente está lá.

    Olha, dinheiro é uma coisa muito chata para qualquer pessoa que tem fome….
    Hoje estamos a falar em todo lado de Renamo e Governo….sabes porque? Dinheiro….apenas isso…..dinheiro….
    Aqui em moçambique várias vezes vemos policias entranto em esquemas….alias, grande parte de armas que estão com assaltantes são vendidos pela polícia(sem querer ofender aos polícias), alias, eles mesmo estão lá dentro da quadrilha….claro…eles têm fome e ao mesmo tempo com arma na mão…o que farias no lugar dele? (Não precisas me responder….sei que existem coisas que a melhor resposta é dada quando isso está na sua carne)
    Assim também, como a policia vende armas, os médicos os medicamentos em clínicas privadas, os professores notas para estudantes passarem mesmo sem saber, nas empresas privadas comisões desmedidas….este é caso das meninas que como uma relata no facebook, porque sofrer se como os outros vendem o que têm, eu tenho mina de ouro nas pernas?
    Isto é uma situação TOTALMENTE TRISTE, mas a culpa de tudo isso somos todos nós…..homems, irmãos, pais, manos, cunhados, irmãs, etc, etc.
    Vamos lembrar que: O estado é conjunto de todas estas pessoas imorais(eu, tú, e outros), e tudo que nós fazemos em nossas casas, fazem os directores, afinal eles sou eu e tu….

    Olha meu descurso talvéz coloque confusão……..sinto me triste por este caso específico, mas eu ainda estava a trazer outros pontos de reflexão, para vermos que MOÇAMBIQUE, TUDO CULPA DE GANÂNCIA DOS NOSSOS DIRIGENTES DE NÃO PARTILHAR RIQUEZA CO SEUS IRMÃOS SOFREMOS DE TUDO ISSO A NÍVEIS ALARMANTES.

    Veja, porque vão a angola, e porque as angolanas não estão aqui tanto quanto nós lá? porque lá tem dinheiro(não porque o governo lá é melhor que nosso).

    Inverte o cenário e veja o que está acontecer na Beira, Chimoio, Tete, etc….estão lá as nossas vizinhas Zimbabwenas a fazerem o mesmo….porque? Crise ecómica e social no seu país…….fome não ajuda a pensar logicamente……VAMOS PARTILHAR NOSSAS RIQUEZAS…..
    Obrigado

  33. Caro Chil , acabei de ler o seu artigo, e concordo plenamente com tudo que nos transmites com o artigo, infelizmente e o que tem tomado a nossa juventude em Mocambique…..pois elas nao se querem dar o sacrificio de alcancar todo conforto que lhes e dado de forma ilicita e bizzara, mas tenho fe que algumas poderao por a mao na consciencia, pois elas estao vivendo vidas que naos lhes pertecem, vidas utopicas…acredito que vale a pena postar sim e incansavelmente estes assuntos para vermos se a ficha das nossas manas caia de verdade pois o cenario e mesmo critico…

  34. Aqui no Brasil acontece muito isso, o sucesso sobe a cabeça e muitos artistas não sabem administrar a fortuna que ganham! Saudações do Brasil amigos.

  35. bem amigos isto pode parecer brincadeira mas nao eh… eu confirmo a veracidade desses factos contados em historias por alguns amigos sem exageros… a dias estava falando em uma das redes sociais com uma amiga angolana k em um desses comentarios incluiu “mocambicanas sao vagabundas”!!!!?? eu todo atrapalhado e furioso claro perguntei o porke dessas palavras insultuosas!!! ironicamente respondeu ” nao foi por mal mas em uma das nossas cidades e comum observar gente de varias nacionalidades a venderem s por alguns trocados, e pelo k eu notei algumas pareciam enexperintes no assunto” mais tarde em uma das nossas outras conversas ela disse k algumas mocambicanas prostituem se em angola e voltam para o Pais com uns trocados fora do serio….”

  36. E verdade que nao e bom, dizem todos! Mas que fazer? Elas dizem que procuram a vida que lhes e negada na patria amdada. Nos nao vemos o sexo que elas fazem la em Angola, so vemos o que trazem e a boa vida luxuosa que aparentemente levam depois de voltarem de Angola ou RAS. Qual e a solucao para isto tudo? Nao e ir a igreja ou participar nas reunioes do Partido Politico. A solucao e garantir emprego quer para as meninas quer para os meninos mocambicanos. Tem que ser emprego bem pago para as pessoas nao perferirem tamanha humilhacao e indecencia nas terras dos outros! Repito: trabalho, bom salario e acesso facil aos produtos atractivos para os jovens podem ser a solucao do problema. Convido a todos a pensar nisso, pois de outra forma so continuaremos a lamentar sem poder travar a accao dos manos angolanos!!!

  37. E muito triste, e lamentavel esta situacao, eu tambem sou mae de 2 meninas, rezo muito a deus para k isso n venha acontecer com elas, pobre assim como nao.

  38. e triste ver e ouvir isso pois somos pobres mas nao merecemos essa humilhacao da parte das nossas irmas,iludem se por akilo ke vem nos clips angolanos pensam k e uma realidade enkuanto e tudo fantochada.
    lamento muito porke sou homem e sou pai de duas meninas se calhar amanha sao elas,a fazer isso mas de tudo e muito triste.
    obrigado.

  39. Epa e de se lamentar nao so mocambicanas k se submentem a prostituicao como um imprego… Maj sim Em todo o continente. pois assim tira a qualidade e a auto estima da mulher independetimente da sua nacionalidade.
    Nos homens tambem somos cupados disso pois nos eki alimentamos essa disgrassa.

  40. Eh mesmo muito triste o que acontece com nossas irmazinhas que sao induzidas pela ambicao a cair nessa vida sem caracter para poderem ter um bocado de tudo daquilo que elas acham que sao capazes.E quando vemos a medida que uma comeca entrar no business e sai se bem,ja pensa em transmitir a sua experiencia para amigas e outras que ela pode conseguir mobilizar para que possam cooperar no mesmo esquema.Realmente eh triste.

  41. Apenas parabenizar o jovem com apenas 24 anos ja tem visão mesmo continue você tem futuro moço. vivia com minha cunhada trabalha e estuda dai que não havia muito tempo para perceber a mudança, numa bela segunda feira veio pedir falar com o irmão ja que sempre chegava tarde, o nosso erro foi fazer uma dependência e deixamos a casa maior com as meninas, até que um dia por lapso o irmão pegou no cell e leu a ultima mensagem dizendo que os quotas não discubriram que não dormim em casa, ja era tarde porque na mesma semana quando pediu falar com o irmão o assunto era pedir ir a África do sul onde foi logo questionada com quem fazer oquê e a resposta foi com umas amiga, a verdade não demomorou, a primeira disconfiança é não ligar para o irmão conforme a ordem quando chegar avisa que cheguei bem, não deu nenhum sinal, quando volta a primeira surpresa mano ganhei um Not boock do meu amigo pesso para o mano configurar, o irmão feito otário quis antes ver tudo o que la tinha ue era mesmo novo, a surpresa a mossa gravou um video dizendo que linda a cidadade de luanda em fim, mas coisas que deixam o irmão sem a fala, semana depois mano meu amigo me ofereceu caro, ai é que entrei ja em cena tudo bem que seu amigo ofereceu te um cell Notboock e não reagimos porque não tinha materia suficente agora ultrapassou medidas, convida o moço para o breve palavrinha comigo, a resposta foi cunhada os tempos são outros acorda, fiquei muito em baixo baixo pela humilhão na minha propria casa de imediato convidei-a a sair da minha casa porque poderia ensinar a vida fácil as outras menas afinal so mãe de três meninas, o que a resposta foi quanto tempo a senhora me dá para me organizar e disse até Dezembro estavamos a 31 de Agosto de 2012, recordo me como se fosse ontem, dia dois de Dezembro avisou ao irmão que ja estava pronta para partir para sua nova residência, la o irmão acompanhou tinha tudo até os pequenos detalhes mas casa alugada, o erro foi o bairro escolhido “Patrice Lumumba “porque no dia 6 de Junho do ano em curso o criminoso digo o G20 face a expressão entraram na sua mansão onde limparam tudo inclusive o carro, dia seguinte viu se obrigada a mudar de casa, então é esta minha pequena contribuição duma cunhada mãe que viu seus sonhos de ver a moça a namorar ter uma relão séria porque afinal estamos a falar de algum que ja tem 26 anitos.
    desculpem me se atinge mas é o grito de um bufalo ferido.

  42. Q vergonha das nossas irmãs deixam de procurar oportunidds em Moz e s entregam de bandeja nas terras angolanas por ambições do género… Oq e estecoes, carro e telemovel novo? Comparando com a vida humana? “Essas sao beatxis”

  43. Epha. Esse way de dinheiro na mão, calcinha no chão em mim não cola. Não rendo nada. Moçambique deveria ser exemplar. Sem prostituição.. Mas epha ntlah

  44. Estudo, não sei. Observação, mais provável.
    No entanto, não se relata nenhum fenómeno novo ou que não faça parte da dinâmica social em que se vive hoje em várias partes do mundo.
    Entre 2009 e 2010, aquando dos preparativos para o Mundial de Futebol na vizinha RAS, considerou-se naquele país irmão a legalização da prostituição, como forma de combater o fluxo do trâfego de humanos (maioritariamente mulheres) e aumentar as receitas do estado com os altos impostos que individuos involvidos na actividade teriam que pagar. O que se notou no terreno foram varios grupos de mulheres oriundas de várias partes do mundo (negras, brancas, amarelas, roxas e vermelhas, castanhas também) involvidas em campanhas publicitárias, promoções de cervejas, productos de luxo, direcionados essencialmente para homens, e sabe-se lá mais o que se vendeu. O sexo, só não foi vendido como produto em nenhum estabelecimento comercial. Mas vendeu e como vendeu.
    No mesmo contexto, o Brazil já considera materializar o feito da legalização da prostituição antes da chegada da Copa do Mundo em 2014. O que se propõe é que qualquer interessado tenha acesso a um leque de opções em termos de origem, lingua falada, peso e tempo útil, em estabelecimento designado, susceptível de imposto. Vai ser o Brazil a legalizar a profissão mais antiga de todas as civilizações? Já eles dizem que Deus é brasileiro. A ver vamos.
    Trata-se de 2 exemplos do fervor que a questão prostituição trás a qualquer sociedade. As nossas irmãs Moçambicanas, e nossos irmãos também (a prostituição não está restrita somente as mulheres, existem Moçambicanos a prostituirem-se tambem) simplesmente procuram uma forma de ganhar a vida como muitos outros em todas partes do mundo. (Pense Las Vegas, onde é ilegal prostituir-se na via pública hahahaha na via pública!!!) Talvez que não seja a mais digna; que involve riscos de contração de doenças, maus tratos e todo tipo de circunstâncias imaginaveis para pessoas que se põe nesta situação. Existe sim a necessidade de desencorajar a quem decide inveredar por essa vida.
    Observação, provavelmente. Estudo, nem tão pouco.

DEIXE UMA RESPOSTA