Nenecas de Capulana

Nenecas de Capulana

COMPARTILHE

Hoje o MMO, traz algo diferente do habitual. Depois de termos falado de um pouco de tudo sobre peças de roupa feitas com o tecido da capulana para adultos, vamos fazer uma viagem ao mundo dos bebés. Então, para a alegria das mães e babás, vamos mostrar uma forma de carregar o bebé no colo com o mesmo conforto, segurança e praticidade  do sling convencional, mas com o toque moçambicano dado pela capulana, inspiradas na forma tradicional africana de levar bebes no colo ou nas costas.

Slings, conhecidas em moçambique como nenecas são peças usadas para segurar os bebés no colo ou nas costas. Essas peças podem ser feitas de vários tipos de material, dependendo da cultura, poder económico e estilos do público-alvo. No caso de moçambique, as mulheres geralmente usam a capulana tal como ela é – apenas dobram e envolvem os bebés nas costas ou no colo.

Mulheres amarrando bebés com capulana
Forma tradicional de usar a capulana para carregar as crianças.

Mas porque não podemos  limitar-nos apenas no tradicional, afinal de contas estamos aqui para falar de moda! A moda evolui, muda, vai, volta e se reinventa. Hoje existem nenecas mais modernas, mais seguraras, mas confortáveis e até mesmo mais sofisticadas. É por isso que para unir a sofisticação do sling moderno à beleza da capulana e seu valor tradicional, apresentamos aos queridos leitores, uma galeria de fotos com alguns modelos de Nenecas de Capulana.

Estas nenecas são um produto moçambicano que promete “fashionizar” como você vai passar a nenecar o seu bebé, pois para além de seguras para o bebe são a melhor opção para quem não gosta de carregar muitas coisas na bolsa, e se compararmos com os slings modernos as nenecas de capulana são uma pluma e fáceis de transportar.

Todos os modelos de nenecas de capulana que aparecem neste artigo foram uma cortesia da maior loja online de Moçambique, o Xava. Você pode encontrar para além das nenecas, vários artigos de capulana aos melhores preços e com entrega gratuita para todo país. Clica aqui para ver o catálogo online.

COMENTE PELO FACEBOOK

55 COMENTÁRIOS

  1. Simplesmente, amei…
    Tenho a neneca convencional, mas prefiro usar a capulana pra nenecar nha filhota.

  2. Isso ja havia. Passado no programa da ana maria braga um bom tempo .uns 8 anos mas ou menos.mas a neneca ela e otima e nao machuca

  3. Toda a mulhernsorrinda mesma maneira e sorri ainda melhor do que se possa imaginar e, eu acho, que o sorriso duma só mulher pode curar a solidão de 40 crianças numa sala de aulas. Daí que se valoriza mais a mulher a aprendizagem de crianças para as primeiras classes do ensino elementar. Viva a mulher. (Douglas, “0 repper”).

DEIXE UMA RESPOSTA