Será que evacuar todos os dias faz bem?

Será que evacuar todos os dias faz bem?

COMPARTILHE

O número de vezes ao qual o corpo dispõe-se a evacuar o desnecessário a ele pode ser o ideal ou não. Saiba qual é a melhor frequência para manter o corpo saudável.

O corpo precisa de receber alimentos para absorver os nutrientes, porém, nesse momento, também absorve o desnecessário e só depois filtra. O desnecessário é retirado permitindo a recepção de outros nutrientes.

Estima-se a ida à caso-de-banho para mijar em um máximo de 8 vezes. As pessoas que vão acima deste número e que, por vezes, interrompem o descanso, podem ter incontinência urinária, ou perda voluntária de urina. Este funcionamento da bexiga pode ser o indício de uma disfunção (bexiga hiperactiva), infecção, diabetes, problemas na próstata, e gravidez.

Quando o assunto é cagar, o bom funcionamento do intestino desempenha um papel fundamental. O melhor é cagar todos os dias num máximo de três vezes, se for necessário. Contudo, pode-se considerar que o intestino está em bom estado se cagar apenas três vezes por semana.

Quando o intestino funciona mal a pessoa poder ter inflamação do cólon, distúrbios anatómicos pélvicos, deslocamento rectal, hemorróidas e fissuras. Depois de cagar é bom que perceba um vazio como forma de certificar o ‘vazamento’ completo.

sitedecuriosidades

COMENTE PELO FACEBOOK

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA