Um homem que não é homem

Um homem que não é homem

COMPARTILHE

Aqui vai um recado para os homens que violentam suas parceiras.

  • Você não vai controlar sua família com violência física ou psicológica.
  • Você não tem o direito de definir como a sua parceira deve se comportar só porque a casa é sua.
  • Você não é macho, poderoso e nem é chefe da família.
  • Você não é “consumidor sexual”  da sua parceira.
  • A culpa não é do alcool e nem do stress, a culpa é sua.

Não há nada que justifique a violência contra quem quer que seja. Como você tem a coragem de agredir aquela a quem deveria  proteger com a sua vida?

Fundador do Moçambique Media Online - MMO. Escrevo sobre Gastronomia, Arte, Cultura e Curiosidades de Moçambique. Trabalho como Consultor de Marketing Digital e afins.

COMENTE PELO FACEBOOK

13 COMENTÁRIOS

  1. Nao concordo plenamente da violencia domestica, mas sou o chefe da familia (esposa, filhos, primos e sobrinhos) sob o meu cuidado…

  2. Pele isso e o sinal de gostar uma mulher,quando nao se comporta bem avisa pela boca 3 vezes se e riguila mete mao,so nao e dessa maneira,ia levar pra dentro duma forma respeitada.Homem k curtiu muito em Sanga to amentir?

  3. boa noit pexxoal tou enterajir agora e que muitax vezex ax mulherex provocam xim o homen nao quiz fazer aquilo q ele fez d propzito naõ ove uma briga,ensutos,palavras extranha pra o marido por mi eu dava um soco mandava embora fechado

  4. Teodósio Sendela Chambela, escreveu bem. Todos devem ter uma medida punitiva quando falham se não a vida não tria sentido. Ha varias formas de educar em fun♪57o do caso e do comportamento da pessoa. Ha pessoas que não ouvem, merecem estes um julgamento caseiro.

  5. Eu sinceramente nao entendo as pessoas… quando uma mulher violenta um homem psico e fisicamente, nao ha problema. Mas quando esta age de certa forma a levar teu marido a perder a paciencia, ai sim, este e o mau da fita. Pra mim este metodo deve ser de uma ou doutra forma. Depende do que levou este homem a agir assim. E mais, estes podem ser irmaos ou parentes!

  6. (…) depende da situacao. Da mesma forma, ja vi mulheres a baterem nos seus maridos. Ou querem com isso dizer que so as mulheres estao permitidas a bater nos maridos? Que haja respeito, o homem sempre sera homem!!!

  7. Concordo plenamente com as vossas posicoes em relacao a este assunto. Mas reitero o meu convite para olharmos para este assunto em varios angulos.
    1 – Na motivacao que leva alguns destes homens cobardes, criminosos, mariquinhas a reagirem assim;

    Notem que algumas destas mulheres tidas como vitimas de violencia, sao as piores agressoras. levam os maridos ao extremo da sua capacidade de contencao ate assumir qua com dialogo nao havera concenso. Na selva quem tem mais forca merece respeito.

    "A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe"(Provérbios 29:15).

  8. Levantar a mão para sua parceira e realmente incorrecto contudo, não concordo com a afirmação que diz o homem não ser macho e não ser chefe de família. Entendo todo o esforço para a diminuição da agressão física, abuso sexual e mais… contra a criança e a mulher mas, há publicidades ou informações que vão trazer violência onde não existia. por outras palavras algumas pessoas vão aproveitar-se disto para certas" vinganças" nos seus lares.

  9. Boa tarde

    De facto violentar quem quer que seja nunca foi e jamais sera bom. Porem, varios homens passam por situacoes similares nunca vi ninguem se importar em sensibilizar mulheres a saberem se portar como mulheres realmente.
    Alguem ja parrou para pensar nas motivacoes que levaram este homem a cmportar se assim? Ciente de que nada justifica uma agrecao. Lembrem se (Nao ha fogo sem fumaca).
    Sei que muitos leitores vao tirar conclusoes totalmente tortas mas precisava partilhar

DEIXE UMA RESPOSTA