Viagem Por Moçambique: Massingir

Viagem Por Moçambique: Massingir

COMPARTILHE

Hoje, a nossa paragem é no distrito de Massingir,  mais um promissor ponto turístico de Moçambique, que está situado na parte central da província de Gaza. A sua sede é a povoação de Massingir.

Massinigir
O distrito de Massingir ocupa uma área de 5.858 km2, com uma densidade populacional de cerca de 4 habitantes por km2. A população total é de 24.948 habitantes. O distrito é composto por três postos administrativos- Massingir, a capital do distrito, Mavodze e Zulo – e oito localidades. O governo está representado pelas Direcções Distritais de Agricultura e Pescas, de Educação, da Saúde e de Coordenação da Acção Social. A coordenação da actividade governativa é feita através de reuniões com todos os sectores. 
Massingir
É sem dúvidas mais uma excelente opção para quem deseja fazer uma Viagem Por Moçambique. Veja algumas fotos:
Massingir
Massingir
Massingir
Massingir
A fauna bravia, a pesca e a caça constituem uma importante fonte suplementar de alimento para as famílias do distrito bem como para o seu potencial turístico. As espécies existentes no distrito são cabritos-cinzento, aves, coelhos, leões, leopardos, elefantes e cudos.
Massingir
Massingir
A Barragem de Massingir é uma barragem de terra com uma altura máxima de 46 m no vale principal, sendo a cota de coroamento de 130 m. A barragem de Massingir, situada no rio dos Elefantes, afluente principal do rio Limpopo.
Massingir
Massingir
Colaboradora do portal de 2011 a 2013. Escrevo sobre Moçambique e sobre os moçambicanos.

COMENTE PELO FACEBOOK

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA