WhatsApp Messenger: Uma Moz Mania

WhatsApp Messenger: Uma Moz Mania

COMPARTILHE

Whatsapp Mania

O Whatsapp é aplicativo de mensagens instantâneas para telemóveis que virou mania nacional, eu (um Moz Maníaco) não podia deixar de falar um pouco sobre ele, talvez este artigo lhe ajude a decidir se vale a pena mesmo começar a usar este aplicativo cujo nome é um dos termos mais buscados pelos moçambicanos no Google.

Um dos pontos fortes do whatsapp em relação a outros aplicativos populares em Moçambique é a simplicidade e baixo consumo de rede. Além disso, diferente do Nimbuzz ou mig33, não é necessário efectuar um cadastro para o usar o aplicado e nem é preciso adicionar amigos, o aplicativo usa o seu número de telemóvel e sua lista de contactos para encontrar amigos que já usam o aplicativo.

Recursos


– Multi-plataforma: funciona em todos telemóveis com sistemas operativos iOS, BlackBerry OS, Android, Symbian e Windows Phone.

– Sincronização automática de usuários do whatsapp na sua lista de contactos.

– Baixíssimos consumos de rede

– Suporte a mensagens de comprimento infinito

– Partilha de imagens, vídeos, musica, localização, etc..

– Chat em grupo com ícones personalizáveis.

Bom como podemos ver, não há grandes novidades em termos de funcionalidades, o destaque está mesmo na não necessidade de registro e nos baixos custos.


–>
Desvantagens em relação a outros Messengers

– Apesar de ser multiplataforma, este aplicativo não tem uma versão em Java que é a plataforma usada pela grande maioria dos telemóveis nas mãos de moçambicanos (salvo para Nokia C3, X2-01, e semelhantes),
ou seja, é preciso ter um telemóvel minimamente moderno para usar o aplicativo.

– Diferente do mig33, ebuddy e Nimbuzz, o Whatsapp não acolhe outras redes como MSN e Facebook.

– Não tem uma versão para PC.

Bom. Embora o aplicativo não seja la grande coisa termos de novidades, ele é um aplicativo simples e económico, por essas e por outras o whatsapp é uma Mania nacional que vale a pena experimentar.

Fundador do Moçambique Media Online - MMO. Escrevo sobre Gastronomia, Arte, Cultura e Curiosidades de Moçambique. Trabalho como Consultor de Marketing Digital e afins.

COMENTE PELO FACEBOOK

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA