Top 10 10 coisas para fazer em Moçambique

10 coisas para fazer em Moçambique

PARTILHA COM A MALTA


Muitas vezes descrito como uma das últimas fronteiras da África, Moçambique, um país grande na parte sudeste do continente, está entre os lugares mais privilegiados do mundo. É um paraíso para os caminhantes e possui um extenso litoral com inúmeras oportunidades para mergulho e natação.
A população é diversificada, reflectindo as tribos indígenas africanas que se estabeleceram aqui há anos, os árabes que exerciam comércio ao longo da costa por séculos, e finalmente, os colonizadores portugueses, que governaram até 1975. Apesar dos muitos contratempos que têm assolado o país desde então, incluindo a guerra civil, enchentes e secas, Moçambique tem se recuperado bem e está lentamente a ganhar uma reputação bem merecida como um país que promete muita aventura e momentos de lazer.

Eu quero com este artigo mostrar alguns dos melhores lugares para se visitar em Moçambique, assim como as melhores coisas a se fazer por aqui.

Meninos de Vamizi

1. Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo

Uma enorme faixa de terra que compreende parte dos territórios de Moçambique, África do Sul e Zimbabwe onde é permitido que os visitantes atravessem as fronteiras livremente dentro do parque, Limpopo é o lar de cerca de 150 tipos de mamíferos, incluindo elefantes, girafas e búfalos.

2. Parque Nacional da Gorongosa

Este parque, uma vez lendário do norte de Moçambique foi quase destruído durante a guerra civil no país. Agora, recentemente remodelado, está a retornar à sua proeminência anterior e vale uma visita para verificar impalas, javalis, aves incomuns e muito mais.

3. Gastronomia Local

Em Maputo, a dica vai para a grande variedade dos frutos do mar, saindo directamente de costa de Moçambique – 2.500 quilómetros de extensão – o camarão grelhado e polvo são especialmente gostosos.

4. Montes Chimanimani

Ao longo da fronteira com o Zimbabwe, esta cadeia de montanhas, revestida de pinheiros, árvores de mogno e dezenas de plantas medicinais, é ideal para trilhas e camping.

5. Ilha de Moçambique

Esta pequena ilha ao largo da costa norte de Moçambique já foi um importante porto comercial árabe; hoje seus históricos, edifícios da era colonial e população diversificada, com fortes laços islâmicos e africanos, torna-o um lugar fascinante para explorar.

6. Arquipélago das Quirimbas

Essas 32 ​​ilhas ao largo da cidade de Pemba, que podem ser alcançadas de barco, oferecem praias de areia branca, mergulho nos recifes de coral, e vista das baleias jubarte.

7. Ponta de Ouro

A poucos quilômetros da fronteira com a África do Sul, esta pitoresca cidade possui algumas das mais belas praias do país e oportunidades de mergulho entre os golfinhos.

8. Lago Niassa

Um lago gigante, incrivelmente claro que ocupa parte de Moçambique, Malawi e Tanzânia. Afirma-se que o Lago Niassa (também conhecido como Lago Malawi) contém mais peixes do que qualquer outro lago do mundo.

9. Angoche

Um tranquila e histórica cidade na parte norte do país que ainda carrega a influência Swahili e dos comerciantes árabes.  Vale uma viagem rápida a Angoche para quem quer voltar no tempo.

10. Manica

Depois de uma importante área de comércio de ouro, esta cidade pitoresca no centro de Moçambique é agora conhecida pelas suas pinturas rupestres Chinamapere, com mais mil anos de existência, que são consideradas sagradas pelos moradores locais.

COMENTE PELO FACEBOOK