Galerias 10 Histórias de Pessoas Gordas Demais

10 Histórias de Pessoas Gordas Demais

PARTILHA COM A MALTA


Este artigo conta algumas história tristes e chocantes de pessoas que passaram por situações desagradáveis (ou não) por causa do excesso de peso. Algumas delas devem servir de alerta para a questão da obesidade e saúde e outros são alguns mão exemplos de preconceito e discriminação que eu condeno e exorto que cada um de nós faça a sua parte para combater.

Este artigo é dedicado a Vanessa e a Vanda, duas gordinhas lindas, autoras do Moz Maníacos.

1 – Gorda Demais Para Assassinar 

Mayra Rosales

Uma mulher, apontada como assassina do filho de sua irmã, se livrou da prisão após a equipe de defesa alegar que ela era gorda demais para cometer o crime. Mayra Rosales é do Texas, EUA, pesa cerca de 470kg e tem 31 anos. O assassinato do garotinho, Eliseu JR, de dois anos aconteceu  em 2008 e se deu por um forte golpe na cabeça.

Na primeira versão sobre o caso, Mayra disse que tinha matado Eliseu quando caiu por cima do menino. Por sempre ficar em casa, ela cuidava dos quatro filhos da irmã Jaime. Num segundo depoimento, a mulher confessou ter inventado a história para proteger a mãe do bebê e verdadeira autora do crime, que golpeou o garoto com uma escova de cabelos.

Mayra informou à polícia que não poderia ter batido na cabeça do sobrinho porque seu braço é grande de mais e ela não consegue levantá-lo para golpear alguém. “Minha irmã estava dando o café da manhã para as crianças e Eliseu não queria comer e estava chorando. Jaime ficou com raiva e bateu nos braços pernas e cabeça do menino, o colocou para dormir e saiu”, disse a tia em entrevista para a revista “Reveal”.

2 – Gordo Demais Para Ser Executado

Claude Jackson

Um homem considerado demasiado obeso para ser preso por agressão escapou de passar um tempo na prisão graças ao seu peso.Claude Jackson cumpre serviço comunitário por quebrar um vidro na cabeça de outro homem num bar de Shepparton em 2007. A vítima, Tim Kirkman, recebeu um corte de quatro centímetros no pescoço durante o incidente e foi necessário hospitaliza lo.

Um relatório médico apresentado ao Tribunal dizia que o Sr. Jackson, que pesava 190 kg, já havia sofrido três ataques cardíacos, sofria de artrite, apnéia do sono e outras doenças relacionadas com o peso. Ele pesava 234 kg e a “obesidade mórbida” esteve presente em toda a sua vida. O relatório médico também alertou que uma pena de prisão poderia “criar grandes problemas” para sua saúde.

Embora relutante em falar sobre o incidente, o jogador de 21 anos disse que estava profundamente arrependido e que tinha decidido ficar fora de problemas desde a briga de bar.

3 – Família Gorda Demais Para Trabalhar

Família Gorda Demais Para Trabalhar

O casal de 53 e 57 anos, com duas filhas de 19 e 21 anos, não trabalha há onze anos, e diz que os benefícios que recebem – equivalentes a um salário bruto de £30,000/ano (resultando em cerca de 24000 euros líquidos) – não chegam para viver uma vida digna!
Pior ainda, os subsídios que recebem são, na sua maioria, devidos aos problemas de saúde causados pelo excesso de peso.
As filhas dizem que não têm tempo para fazer exercício porque têm que estudar…
E as suas refeições, de batatas fritas e bacon e sabe-se lá que mais, dizem que tem que ser porque a comida saudável é demasiado cara!

4 – Gordo Demais Para Ser Preso

Ronald Post

Um americano de 53 anos, condenado à pena de morte, quer recorrer da sentença por alegar estar muito gordo para ser executado. Ronald Post pesa 218 kg e acredita que o sobrepeso tornará a sua morte “lenta e torturante”. As informações são do site Ktla.com.

Post foi condenado por matar a tiros Helen Vantz, funcionária de um hotel em Elyria, no norte de Ohio, em 1983. De acordo com a pena, ele deve ser executado no próximo dia 16 de Janeiro.

Em documentos judiciais, Post pediu o adiamento da data por acreditar que sua obesidade, problemas arteriais e cicatrizes dificultarão a sua morte. Os advogados de defesa alegaram ainda que a cama utilizada no procedimento não suportaria seu peso, além da dificuldade já comprovada para encontrar as suas veias pelo excesso de gordura nos braços. Há quatro anos, uma enfermeira precisou de três tentativas para aplicar-lhe uma injecção.
O Estado de Ohio realiza todas as execuções com uma injecção de pentobarbital. Post diz que já tentou perder peso, mas problemas nos joelhos e nas costas impossibilitam a prática de exercícios.

5 – Gordo Demais Para Ser Pai

Gordo Demais Para Ser Pai

Um canadense que pesa 163 kg não conseguiu ficar com a guarda de seus dois filhos depois que o médico afirmou, durante o julgamento, que ele estava muito gordo para tomar conta deles.

O homem de 38 anos, morador de Ottawa, no Canadá, perdeu uma longa batalha para ficar com a custódia de seus filhos, de cinco e seis anos.
Durante o julgamento, o médico afirmou que o canadense não conseguiria acompanhar as crianças, que são muito “enérgicas”, enquanto segue em frente o tratamento para perder peso.
Segundo o tribunal, o homem passa o dia inteiro dedicado a seu processo de emagrecimento.
O processo judicial teve início no ano passado, quando a ex-mulher do canadense foi hospitalizada por problemas mentais e suspeita de overdose.
Na época, o homem estava sem visitar os filhos há mais de um ano.
O juiz decidiu que os meninos devem ser colocados para adopção.

6 – Gordas Demais Para Voar

Kenlie Tiggeman e Joan Charpentier

A americana Kenlie Tiggeman e sua mãe, Joan Charpentier, foram barradas em um voo da companhia aérea Southwest Airlines, no aeroporto de Dallas, nos Estados Unidos, por terem sido consideradas “gordas demais para voar”. A empresa fez um pedido de desculpas e ofereceu voos gratuitos às duas.

“Eu perguntei qual era o limite de peso e o atendente disse não saber, mas que éramos muito pesadas para voar”, contou Kenlie, que se disse humilhada com o incidente que durou 45 minutos de discussão na frente de outros passageiros.
A empresa Southwest possui uma “política de tamanho dos passageiros”: se a pessoa não couber, confortavelmente, no assento do avião ela deve comprar uma segunda passagem. A discussão sobre o assunto, no entanto, deveria ter sido feito com discrição, disse um dos representantes da companhia aérea.
O atendente chegou a dizer que as duas poderiam embarcar apenas se sentassem perto de uma outra pessoa que estivesse “acima do peso”. Um supervisor chegou e acomodou mãe e filha no voo, antes de fazer um pedido de desculpas e oferecer os voos gratuitos por conta do incómodo.

7 – Gorda Demais Para Casar

Claire Donnelly

Claire Donnelly, de 31 anos, afirma que foi humilhada pela vendedora de uma loja de vestidos de noiva quando foi procurar um modelo para seu casamento. De acordo com Claire, a vendedora da loja By Design, em Gloucester, na Inglaterra, disse que a marca não fazia vestidos em um tamanho suficiente que coubesse nela. “A vendedora deu uma olhada em mim e disse que não havia nada lá que me caberia”, afirma em entrevista ao jornal “Mail Online”
Além disso, a vendedora teria dito à noiva que ela não teria dinheiro suficiente para comprar um vestido de noiva na loja porque os preços variavam de £ 450 a £ 500 (algo em torno de R$ 1500).

8 – Gorda Demais Para Dançar no Bar

Jordan Ramos

Na primeira vez em Março a estudante Jordan Ramos de 21 anos entrou no Union Bar e ao tentar dançar no palaco principal foi repreendida por um funcionario que disse:
– Olha , você não pertence a este lugar, volte pra lá que é o seu lugar
Na segunda vez no meio do mês de Abril a Estudante foi ao Union Bar se divertir e começou a dançar com suas amigas quando foi barrada novamente ao querer dançar no bar por um funcionário que disse:
– Você não é bonita para entrar aqui e ainda está gravida.
– Eu não estou gravida e tenho 100% de certeza disso – disse Jordan
– Você obviamente esta – disse apontando para a barriga de Jordan
você acha que Jordan desistiu? Não! ela usou as redes sociais para divulgar o que havia acontecido com ela e descobriu que o mesmo lugar já tinha um historico enorme de discriminação de raça, tamanho e orientação sexual. E a movimentação das redes sociais e em frente ao bar surtiu o efeito esperado.
O dono do bar George Wittgraf , vendo a má fama que seu bar estava tendo pelo ocorrido fez um pedido de desculpas a Jordan e prometeu que não iria mais acontecer.
Mas funcionarios realmente confirmam que eram orientados a não deixar que pessoas “fora do padrão” subissem ao bar e dançassem.
– Eu era orientado pelos donos a manter mulheres gordas e feias longe do palco, da plataforma e pricipalmente do D.J. – Disse Austin Fall, segurança da casa
Fonte: Gordinhas Maravilhosas

9 – Gorda Demais Para Ser Cremada

Gorda Demais Para Ser Cremada

Um incêndio devastador que destruiu um crematório no sul da Áustria foi causado por uma mulher obesa, de gordura corporal excessiva, que bloqueou o filtro de ar, informou uma emissora austríaca.
A cremação de uma mulher de 200 kg causou estragos com seu excesso de gordura corporal ao bloquear um filtro de ar. O edifício na Áustria foi totalmente queimado e os bombeiros lutaram para apagar o incêndio.
Incêndios similares também foram relatados na Alemanha e na Suíça, em incidentes envolvendo a cremação de corpos que eram demasiadamente grandes para as facilidades para lidar.
Otto Widetschek, chefe dos bombeiros, sugeriu que os países criem crematórios extra grandes para lidarem melhor com indivíduos maiores. “Na Suíça, existe agora um crematório especial para corpos grandes”, disse ele.

10 – A Sua História

Você é Gordinho? Conhece Algum? Conte-nos sua história e ajude-nos a completar este artigo!

COMENTE PELO FACEBOOK