Curiosidades 10 Sintomas de gravidez que as mulheres geralmente desvalorizam

10 Sintomas de gravidez que as mulheres geralmente desvalorizam

PARTILHA COM A MALTA


A maioria das pessoas conhece minimamente alguns sintomas básicos da gravidez: menstruação atrasada, enjôos, desejos ou aversões alimentares repentinas, entre outros.

Partes destes sinais são surpreendentemente desvalorizados. Eis a lista de algumas mudanças corporais que ocorrem no início da gestação de uma mulher:

1. Sangramento vaginal e cólicas

Sangramento vaginal

Este é de facto um grande motivo de alívio para quem acha que não está grávida. Mas o que poucos sabem, é que até ao início da segunda semana depois de uma relação desprotegida, pode haver um sangramento vaginal mínimo, que dura um dia.

Se verificar um pouco de sangue na calcinha, procure o médico, provavelmente você precisará fazer o teste de gravidez com urgência.

2. Sensibilidade, inchaço e dor nos seios

Seios inchados

O volume dos seios aumenta e fica mais dolorido devido à maior irrigação de sangue nesta região. Os mamilos tendem a escurecer.

3. Sangramento nas gengivas

Gengiva sangrando

As hormonas durante a gestação podem fazer com que as gengivas inflamem e inchem, e isso facilita o sagramento, geralmente ao escovar os dentes. O sangramento ocorre principalmente ao escovar os dentes e ao passar fio dental.

4. Insónia

Insónia na gravidez

O caso de insónia se verifica a partir do terceiro trimestre da gestação, e é comum que as mulheres tenham mais dificuldades para dormir, devido a ansiedade ou stress.

5. Muita vontade de fazer xixi

Vontade de fazer xixi

Este é na verdade um dos sinais iniciais da gravidez. Este sintoma é muito frequente no primeiro e último trimestre da gravidez, devido às mudanças hormonais que se dão no corpo da mulher.

As idas constantes ao banheiro para fazer xixi são uma marca da gestação.

6. Vontade de chorar

Vontade de chorar

As mudanças de humor que ocorrem durante a gravidez são muitas vezes confundidas com as que ocorrem em muitas mulheres antes do período menstrual.

7. Atraso menstrual

Atraso mestrual

Menstruação atrasada é o sinal mais precoce de uma gravidez. O atraso na menstruação é o sinal mais garantido de gravidez no caso de mulheres que têm ciclos regulares.

8. Fome e vontade de comer

Vontade de comer

Estar com vontade repentina de comer algo que seja, pode também ser considerada um sinal de gravidez. Geralmente essa mesma vontade aparece em horários bastante estranhos. É um sintoma não muito confiável, porque você pode estar sugestionada simplesmente.

9. Prisão de ventre

Prisão de ventre

O aumento dos níveis de progesterona e a compressão do intestino pelo útero dilatado causam prisão de ventre na maioria das mulheres grávidas.

10. Alterações no paladar, olfacto e visão

Bored Young Woman Stirring Coffee

Ao sentir um gosto metálico na boca, ou não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta. Passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles. Sentir os olhos secos e as pálpebras inchadas, ou então ter sensibilidade à luz. Este pode ser sim um sintoma de gravidez.

COMENTE PELO FACEBOOK