Moçambique 12 Motivos Pelos Quais Muitos Homens Não Gostam de Ti

12 Motivos Pelos Quais Muitos Homens Não Gostam de Ti

PARTILHA COM A MALTA


Esta é uma reflexão válida para muitas mulheres, algumas situações também aplicam-se aos homens. Deve ter em conta que esta é uma leitura recomendada para quem pensa num relacionamento sério e com futuro. Se está só a curtir a vida, este artigo vai lhe parecer sem sentido.

  • Alguma vez já parou para pensar profundamente (e sinceramente) sobre as razões pelas quais ele te dispensou?
  • Ou porque simplesmente ele parece não gostar de si?
  • Porque ele não demonstra todo o seu amor?
  • Porque será que ele mudou tão dependente?
  • Porque os homens não têm interesse em si?
  • Porque permanece solteira por tanto tempo?

Não irei falar de coisas abstractas e bonitinhas aqui, vou olhar para aspectos que realmente fazem as mulheres não merecerem muita admiração por parte dos homens.

1 – Você mente demais

Os homens não são estúpidos. Eles conseguem perceber quando estão a ser enganados. Não tente esconder quem é. Porque precisa apresentar uma imagem que não é sua? Se for verdadeira e mesmo assim ele gostar de si, o caminho para uma relação saudável está aberto. Não se pode enganar alguém para sempre e quando a verdade vier à tona, ele nunca mais vai confiar em si de novo.  Isto é o básico.

2 – Você não valoriza as pequenas coisas que ele faz por ti

Alguns rapazes têm dificuldades de expressar seus sentimentos, mas eles tentam à sua própria maneira. Às vezes é algo tão insignificante quanto comprar uma uma barra de chocolate por saber que você vai gostar. Muitas vezes um acto como este passa despercebido, se um homem tenta mostrar que lembra-se de si e você não nota, ele vai pensar que você não se importa ou não o ama. Aprecie seus esforços por favor.

3 – Muitas ligações e mensagens de texto

Poderíamos acrescentar o chat e as notificações push aqui. Homens gostam de se sentir importantes. Se você fica ao telefone o todo tempo, eles vão sentir a distância e tomarão isso como desprezo. A solução é desligar o telefone no momento em que estiver com ele e dar toda a sua atenção ao parceiro. SMS? Chat? Isso pode esperar…

4 – Só TchilarMulheres no Txiling

Todos gostam de se divertir,  mas também gostam de relaxar. Se você é daquelas pessoas que frequenta bares e discotecas três vezes por semana, em pouco tempo o seu parceiro vai cansar disso. A não ser que ele esteja só a curtir consigo (e com a sua cara), evite isso, porque ele não vai gostar mesmo. Insistir com essa rotina e esperar um relacionamento duradouro é desperdício de tempo, pode até durar muito tempo, mas não vai durar para sempre.

E se você encontrar alguém que não reclama, ele simplesmente vai deixa-la. Se você quiser estar numa relação séria, desista de “noites loucas”  e faça ele desistir também – se for o caso. É possível que uma relação séria comece nesse espaço, mas esteja certo que não vai sobreviver lá. Não entenda mal, estou a falar de moderação, uma conversa despretensiosa sobre isso com o seu parceiro, resolve o problema.

 5 – A Senhora Sabe Tudo?

As mulheres são inteligentes, todos nós sabemos disso, mas algumas mulheres pensam que sabem tudo. Ninguém gosta de uma sabe-tudo. Quando você fica constantemente a tentar provar a um homem que ele está errado, isso vai aborrece-lo (e muito), mesmo que saiba que ele está errado, deixe-o cair no buraco e numa outra ocasião, com mais calma, mostre sua posição.

6 – Não tenha medo de comer

Isto é engraçado, mas consegue ser uma grande chatice. O facto é o que homens gostam de comer. Se você não comer com ele (ou pelo menos na frente dele), você vai fazê-lo se sentir estranho. Não precisa comer um hamburguer e batatas fritas, apenas tome consciência de que comer com o seu namorado não é tão embaraçoso quanto parece.

7 – Independência na medida certa

Se sempre que as coisas azedarem você for pedir ajuda aos seus pais, o seu parceiro vai se afastar. É preciso ser organizada, não fica bem chamar a sua mãe, porque quebrou  uma unha, porque o parceiro não paga as contas como deve ser, esqueceu de deixar o dinheiro do rancho, volta tarde, ou não come a comida que você cozinha…

São estes tipos de pessoas que separam-se logo que surge um problema de verdade, porque nem conseguem lidar com pequenas coisas de rotina.

8 – Você não trabalha mas quer gastar

Nós temos um “stock” desse tipo de mulher. Se você quiser fazer compras durante todo o dia, é melhor ter seu próprio dinheiro para fazê-lo. Homens não gostam de trabalhar para os outros. Conheço muitas mulheres que às vezes, para competir com as outras, compram coisas que nunca vão usar, simplesmente porque não fazem o seu estilo.

É normal que o homem tenha menos roupa do que a mulher (que só fica em casa ou passeia). Como mulher isso pode ser normal, mas muitos homens classificam isso como desperdício e podem um dia fartar-se de ter uma mulher gastadora.

Os homens de mão aberta costumam ter o problema de tratar as mulheres como mercadoria, provavelmente porque a mulher comportou-se como tal. Nós homens fazemos muitas coisas para conquistar uma mulher, muitas delas fazemos com o dinheiro, e onde há investimento, é necessário que haja um retorno. Em alguns casos o resultado serão humilhações e maus tratos.

Sim. É seu direito gozar do que o seu parceiro ganha, mas é preciso ser sensata e compreender que, o dinheiro não é para ser gasto, é para ser gerido, e bem gerido, e se você não trabalha, não seja uma esbanjadora, ajude-o a gerir e conservar o património da melhor forma possível.

Obviamente esta dica não se aplica para os casais que possuem um poço de moedas de ouro.

9 – Você insiste em muda-lo

 Você insiste em muda-lo

A não ser que elas declarem o contrário, as pessoas gostam de ser como são. Cada um escolhe a forma como quer levar a vida. Por exemplo: Se ele veste-se mal, você pode ajudá-lo com esse problema comprando-lhe uma nova camisa, mas não o obrigue a nada. Se ele gosta de usar  jeans, t-shirts e sapatilhas, esse é o seu estilo… Não tente mudá-lo querendo que ele comece a andar de fato e gravata.Você o conheceu assim, então goste dele da forma que ele é. Se você não está feliz com a pessoa, procure alguém que a faça feliz antes de ir mais longe com a relação. E se você só começou a reclamar do estilo de vida dele depois de alguns anos, provavelmente foi você quem mudou.

10 – Você nunca escolhe os destinos

Quando vocês combinarem um jantar fora, ou uma outra saída a dois, escolha o local onde irão e comprometa-se. Homens não gostam quando a mulher escolhe um lugar e em seguida altera-o. Se você quiser ir a mais de um lugar, há sempre o próximo fim de semana.

11 – O Mundo não está a acabar

Poucas coisas são tão chatas para um homem do que quando um a mulher age como se o mundo estivesse a chegar ao fim, porque seu creme favorito de pele acabou no super mercado, ou apareceu uma borbulha enorme na sua cara. Mesmo que isso signifique muito para si, tente esquecer. Nós homens não olhamos muito para esses detalhes e costumamos “deixar pra lá”.

12 – Aproximar-se demais dos amigos dele

Rapazes não fazem novos amigos com frequência. Os amigos que eles têm são para a vida. Quando você tenta ficar entre um homem e seus amigos, você só estará a criar uma barreira entre vocês dois. Mesmo que as suas intenções sejam as melhores, evite criar cenas desnecessárias de insegurança e ciúmes ao seu parceiro, que muitas das vezes vão culminar com o fim da vossa relação e da amizade cultivada por muitos anos. Não entre em contacto com os amigos dele pelas costas a menos que seja algo importante e relacionado a ele. Converse com eles principalmente quando ele está presente.

Hey! Concorda? Quer acrescentar? Tem uma opinião? COMENTE!

COMENTE PELO FACEBOOK