Dicas 4 Actividades úteis para fazer nas férias

4 Actividades úteis para fazer nas férias

PARTILHA COM A MALTA


carregado...

Olá a todos, este é o meu primeiro artigo no portal, e como forma de estreia irei apresentar algumas sugestões de actividades para realizar nestas férias do ensino geral (só duas semanas).

Bem. Em regra geral estudante é pobre. Andamos cheios de ideias, cheios de vontades, cheios de planos e cheios de tempo, mas se quem responde por nós não dá dinheiro, as coisas ficam meio azedas. Não é mesmo?

Tenho isso em conta eu quero sugerir a todos os alunos, que ao em vez de perambular por aí, coloquem em prática as aulas de empreendedorismo.

cofre-dinheiro

1 – Faça Bijuterias

Gasto Mínimo: 100Mt

É algo que todos podem fazer. Podem ser brincos, colares, pulseiras, e ganchos, feitos em material diversificado, que vai desde missanga até panos, fios de nilon, fios elásticos ou metálicos, pode-se usar um só material ou misturá-los. O material pode ser encontrado à venda nos mercados, lojas de tecido, tabacarias ou retrosarias até mesmo dumbanegues. Agora, é só usar a criatividade e começar a ganhar dinheiro.

 

2 – Faça Salgados e doces

Só para quem sabe cozinhar. Podem ser badjias, chamussas, pães, biscoitos, spring-rolls, entre tantos outros. Pode vender em casa, para amigos, vizinhos e familiares, ou nas padarias, ou ainda aceitar encomenda para festas. Vocês sabem onde encontrar o material! Esta ideia é um bocado mais cara e cansativa, mas pelo lucro vale a pena o esforço.

NB: Se não sabe cozinhar, aproveite essas férias para fazer um curso de culinária.

 

3 – Seja um fotógrafo

Esta é high level. Proponho esta ideia para quem tem está disposto a gastar um pouco, porque vai precisar comprar uma máquina fotográfica moderna e mais uma vez adquirir formação. Você pode fotografar eventos, pessoas, lugares, organizar uma exposição. Para mim este investimento todo é ariscado, mas não custa nada tentar. O Moz Maníacos compra fotografias e gravuras todos os dias, talvez consiga fazer um bom negócio…

 

4 – Seja um Guia Turístico

Todos podem fazer. Com o aumento de turistas no país, suponho que possam precisar de guias. Em geral, não sabem apanhar chapas, por isso gastam em txopelas e taxis. Levem-lhes para passear , nos monumentos, contem-lhes um pouquinho de história, levem-lhes aos cinemas, shoppings e qualquer outra coisa que crianças gostam (Sim. porque quase não há diferença entre turistas uma criança de cinco anos durante um passeio no parque), no fim todos saem a ganhar! Mas suponho que façam isto em grupos de 2 ou 3 pessoas e tenham cuidado e olhos bem abertos,ok? Cuidado com os traficantes de humanos, pedófilos e Maníacos. rsrsrs

Qual é o que acham melhor? Qual é o que fariam? Tem algum outro que gostaria de ver na lista? Deixem nos comentários.

COMENTE PELO FACEBOOK