Lifestyle 7 Formas de Ser Um Solteiro Feliz

7 Formas de Ser Um Solteiro Feliz

Estar solteiro não implica necessariamente que existe algo de errado consigo.

COMPARTILHE

Nós vivemos numa sociedade onde somos pressionados a dar valor a relacionamentos amorosos, aconselhados persegui-los activamente.

Eu não estou aqui para desvalorizar o casamento ou namoro. O querido leitor já deve saber do bem que relacionamentos saudáveis podem trazer à nossa vida.

Estou aqui para mostrar-lhe porque ser solteiro por opção é fantástico e quero explicar porque este estilo de vida é amplamente adoptado actualmente.

1. Você pode fazer o que quiser

viagem

Sim, o que lhe vier à mente. Você não precisa dar satisfações a ninguém, senão a você mesmo.

Ficou com vontade fazer uma viagem para bem longe? Simplesmente reserve. Quer sair pra ver amigos ou assistir uma temporada inteira da sua série favorita? Organize a agenda e atenha-se ao sofá.

Você não é moralmente obrigado a informar ou pedir autorização para fazer o que quer que seja relativo à sua vida pessoal. Você pode trabalhar longas horas, se desejar, pode começar seu próprio negócio e forjar o seu próprio destino.

Ser solteiro vem com uma liberdade inigualável que muitas das pessoas que estão num relacionamentos não têm. É tudo sobre si, e isso é óptimo.

2. Você tem menos drama na sua vida

brigas

Lá se vão os dias de disputas, falta de comunicação e indecisão. A temida conversa sobre “Onde você quer comer?” que termina em nenhum lugar não precisa mais existir.

Você não é julgado por coisas banais ou por diferenças de opiniões. As únicas expectativas com as quais terá de lidar são as suas próprias.

Enquanto o stress é simplesmente normal para todos, reduzir sua quota diária tem benefícios significativos.

3. Você conhece muitas pessoas únicas

amigos

Ser solteiro também significa que você pode namorar e conhecer mais tipos de pessoas que você jamais poderia imaginar.

Com uma enorme quantidade de serviços de namoro gratuitos, como o Namoro Moçambique, nunca foi tão fácil encontrar e conectar-se a pessoas que você não notaria na rua. Você também irá conhecer novas pessoas em todo o lado: na mercearia, super mercado ou pela cidade.

Como um bônus adicional, você terá algumas das mais loucas e hilariantes histórias de encontros para partilhar com os seus amigos.

4. Sua vida sexual é consistente

vida-sexual

Sexo está no topo da lista de prioridades de um ser humano, lá em cima com oxigénio e a água.

Você conhece a fase de lua-de-mel dos apaixonados? Aquela em que o sexo é frequente, alucinante e você quer fazer em todos os lugares? Quando você está num relacionamento, eventualmente essa fase vai acabando gradualmente, exigindo mais esforço e trabalho para manter.

Você não vai fazer sexo porque é noite de terça-feira, e essa é a noite para se ter relações sexuais. Pode ser numa noite só ou uma série de vezes, você tem a oportunidade de experimentar esta euforia permanentemente.

5. Você é mais forte e mais independente

tarefas-domésticas

Você faz tudo: limpeza, trabalhos domésticos, compras, cozinha e mais um pouco.

Você gere e equilibra o seu talão de cheques e vive por si e para si.

Os deveres do dia não são divididos, e ninguém controla quem fez o quê (ou pior, quem não fez o quê).

Na frente emocional, você não precisa ter explicações complexas sobre por que sente-se de uma certa forma. Você sente o que sente e pronto.

A independência é uma característica extremamente atraente e gratificante. Pontos extras vão para as mães e pais solteiros, que fazem tudo isso e ainda criam seus filhos.

6. Você não fica num mau relacionamento

casal-briga-discussao

Parece simples, mas se você não está em nenhum relacionamento, não há como estar num mau relacionamento. Não há a preocupação em terminar com aquela pessoa que não é a ideal para si.

Você não precisa lidar com ex-parceiros que simplesmente não conseguem superar o fim da relação.

O ciúme e a possessividade destroem relacionamentos, e sendo solteiro, não há como passar por isso. Isso para não falar nas soberbas taxas de divórcio que só tendem a crescer.

7. Você pode finalmente encontrar a satisfação

vida-plena-satisfacao

A felicidade depende de nós mesmos. Há muito a ser dito sobre encontrar a paz interior e satisfação por conta própria.

Sendo solteiro, você proporciona a si mesmo um leque de oportunidades. Você é capaz de descobrir que pode ficar só consigo mesmo e seus pensamentos e ainda assim ser feliz.

Quando você espera que a sua felicidade venha de fontes externas, você está a fazer um exercício preparatório para a decepção.

Ser solteiro concede-lhe as experiências necessárias para explorar a pessoa que você realmente é.

A partir daí, as decisões que irá tomar irão molda-lo para que seja a pessoa que você sempre quis ser.

Se você deseja partilhar o seu tempo com alguém, ela só vai ajuda-lo a desenvolver ainda mais sua personalidade.

COMENTE PELO FACEBOOK

6 COMENTÁRIOS

  1. O artigo até que me parece bem-intencionado mas!!!!
    Deixa passar alguns equívocos, e traz um ar de “sensocomunismo” tentando responder questões sociais de forma muito particular, muito singular mesmo. Vou deixar minha opinião em torno deste artigo.
    1- “NEM SEMPRE” Você pode fazer o que quiser!- Tenho dito que: antes de nos casarmos nossa mãe, irmã ou mesmo avo são “nossas mulheres”. Se um individuo é de boa moral e se ainda mora com os pais – ate mesmo sozinho- sabe que deve satisfações a mamã. Chama-se bom-hábito, educação ou alguma coisa do género e è para o nosso próprio bem. Atira a primeira pedra quem nunca ouviu da mãe depois de alguns excessos: meu filho e isso que tu queres para a sua vida?!.
    NÃO.. Enquanto solteiro o individuo nem sempre faz “o que lhe vier à mente. Sem dar satisfações a ninguém…”. Olhem conheço casais que fazem viagem, sem muito stress só com alguma dose de planeamento. Alem do mais, o artigo não da atenção a questões financeiras quando diz: “Ficou com vontade fazer uma viagem para bem longe? Simplesmente reserve.” QUEM ME DERA!
    CUIDADO: Enquanto os dois trabalharem, por exemplo, e lógico pensar que as finanças estejam mais saudáveis que quando um só trabalha- e este ultimo caso parece se enquadrar melhor a realidade do nosso pais. FACTO
    Ser solteiro ‘e bom. Concordo – aliás eu sou solteiríssimo- e confirmo que tenho tido mais tempo para me cultivar pessoalmente com entretenimento, aprendendo enfim criando verdadeiras amizades. Mas é perigosíssimo propor somente nossas experiencias como soluções de todos os problemas. OU ESTE TEXTO É UM DESABAFO DE UM CASADO! COM TODO O RESPEITO.
    Visitei um velho amigo, de nome Google, alguns de vos se não todos o devem o conhecer; perguntei a cerca de exemplos de iniciar um empreendimento já casado- ou pelo menos não solteiros- e li alguns casos como o de Dvid Camelo, Chris Gardner, Marco Franzato, Alberto Saraiva entre vários outros. O problema, eu acho, não e casar mas com quem você se casa. Amigos, uma mulher pode vos ser muito útil para dar apoio moral.
    2. “Você tem menos drama na sua vida.” NÃO SAI SE DEVO ACREDITAR NA TOTALIDADE! Sabe porquê? Vejamos.
    a) A falta de comunicação e indecisão ” ‘e um problema de muitos casais. FACTO. Mas também de muitos ambientes profissionais e podem ser motivos de rompimento de muitos relacionamentos- não necessariamente afectivos- entre amigos, entre “chapeiros” e passageiros, “guerra entre estudante e professor,etc.
    O que está em causa não e necessariamente a falta de C’ ou indecisão mas, acho eu, falta de tolerância, compreensão entre parceiros ou desatenção na escolha de parceiros. Nos impressionamos com o tamanho de quadris, peito, bíceps, a marca do carro, local de trabalho e muito pouco com princípios, tamanho do cérebro, planos para o futuro, etc.
    b) Dizia Azagaia, numa das suas músicas, que “a sociedade ‘e um monstro e contra ela ninguém se atreve”. Aí eu pergunto: Será verdade que “Você não é julgado por coisas banais ou por diferenças de opiniões.” Vamos ver se não serei julgado assim que eu bater a tecla enter destes escritos.

    c) As únicas expectativas com as quais terá de lidar são as suas próprias. A isto eu chamo SINGULARISMO (egoísmo). Dizia alguém, um filósofo acho eu, que ” o Homem ‘e um ser social”, sim ‘e isso mesmo, o Homem mas também acredito que o homem também seja. Imagine se todo mundo se preocupasse apenas com os seus próprios problemas! Estaríamos ainda nos 5 séculos passados! Pensar nos outros ‘e viver em sociedade! Se calhar sem internet para emitir opiniões como estas. Já viu?!
    3. Você conhece muitas pessoas únicas
    CLARO, conhece mesmo e com criações diferentes. Além de saber como reage sua parceira as tuas velhas e boas amizades, saberás também como reages tu as dela. Crias amizades com os padrinhos, amigos dos padrinhos, amigas/os dela, sogros, irmãos dela. Uma lista de pessoas Únicas… Poxa que bom!
    4. Sua vida sexual é consistente
    Tenho pouca bagagem, se não nenhuma, para comentar sobre este assunto. Além do pedaço de conhecimento científico, mais concretamente a pirâmide das necessidades proposta por Maslow, segundo a qual fazem parte das necessidades básicas do Homem – da base e não do topo- as seguintes: alimentação (comida/agua), respiração, casa-de-banho#1 e #2, há ainda alguns que incluem o “Sexo está no topo da lista de prioridades de um ser humano…” Pode ser. Não sei o que seria de mim sem o oxigénio mas estou vivo e cheio de saúde!
    Não resisti em escrever kkkkk ao ler o trecho “você conhece a fase de lua-de-mel dos apaixonados? Aquela em que o sexo é frequente, alucinante e você quer fazer em todos os lugares? Quando você está num relacionamento, eventualmente essa fase vai acabando gradualmente, exigindo mais esforço e trabalho para manter…” Devo confessar que não sabia e agradecer pela informação, vou desde já me preparar para o que me espera caso eu me case!
    Neste ponto, o numero 4, lemos ainda: ”Você não vai fazer sexo porque é noite de terça-feira, e essa é a noite para se ter relações sexuais.”. ‘E mais um ponto em que eu era ignorante. Grato, mais uma vez, pela preparação.
    5. Você é mais forte e mais independente
    1- ‘E um facto que sendo solteiro existe alguma independência, atenção eu disse alguma! NÃO nos esqueçamos daquela mulheres que nós não as escolhemos, que estão sempre no nosso pé! (mãe, irmã…) e, consequentemente ao nosso lado, também são ciumentas!
    Meus caros, como já devem ter visto, não tenho nenhum objectivo em tirar o mérito do autor deste artigo- aliás me foi muito útil- o meu real objectivo com este comentário ‘e tentar usar este espaço para emitir minha opinião, levantar debate através de um pensamento diferente levantar um debate construtivo.
    Meus amigos, vou concluir dizendo: SER SOLTEIRO ‘E MUITO BOM E BOM MESMO… Você pode SIM encontrar a satisfação de forças internas, eu sei o que è isso… È maningue

DEIXE UMA RESPOSTA