Lifestyle 7 Formas de Ser Um Solteiro Feliz

7 Formas de Ser Um Solteiro Feliz

Estar solteiro não implica necessariamente que existe algo de errado consigo.

PARTILHA COM A MALTA


carregado...

Nós vivemos numa sociedade onde somos pressionados a dar valor a relacionamentos amorosos, aconselhados persegui-los activamente.

Eu não estou aqui para desvalorizar o casamento ou namoro. O querido leitor já deve saber do bem que relacionamentos saudáveis podem trazer à nossa vida.

Estou aqui para mostrar-lhe porque ser solteiro por opção é fantástico e quero explicar porque este estilo de vida é amplamente adoptado actualmente.

1. Você pode fazer o que quiser

viagem

Sim, o que lhe vier à mente. Você não precisa dar satisfações a ninguém, senão a você mesmo.

Ficou com vontade fazer uma viagem para bem longe? Simplesmente reserve. Quer sair pra ver amigos ou assistir uma temporada inteira da sua série favorita? Organize a agenda e atenha-se ao sofá.

Você não é moralmente obrigado a informar ou pedir autorização para fazer o que quer que seja relativo à sua vida pessoal. Você pode trabalhar longas horas, se desejar, pode começar seu próprio negócio e forjar o seu próprio destino.

Ser solteiro vem com uma liberdade inigualável que muitas das pessoas que estão num relacionamentos não têm. É tudo sobre si, e isso é óptimo.

2. Você tem menos drama na sua vida

brigas

Lá se vão os dias de disputas, falta de comunicação e indecisão. A temida conversa sobre “Onde você quer comer?” que termina em nenhum lugar não precisa mais existir.

Você não é julgado por coisas banais ou por diferenças de opiniões. As únicas expectativas com as quais terá de lidar são as suas próprias.

Enquanto o stress é simplesmente normal para todos, reduzir sua quota diária tem benefícios significativos.

3. Você conhece muitas pessoas únicas

amigos

Ser solteiro também significa que você pode namorar e conhecer mais tipos de pessoas que você jamais poderia imaginar.

Com uma enorme quantidade de serviços de namoro gratuitos, como o Namoro Moçambique, nunca foi tão fácil encontrar e conectar-se a pessoas que você não notaria na rua. Você também irá conhecer novas pessoas em todo o lado: na mercearia, super mercado ou pela cidade.

Como um bônus adicional, você terá algumas das mais loucas e hilariantes histórias de encontros para partilhar com os seus amigos.

4. Sua vida sexual é consistente

vida-sexual

Sexo está no topo da lista de prioridades de um ser humano, lá em cima com oxigénio e a água.

Você conhece a fase de lua-de-mel dos apaixonados? Aquela em que o sexo é frequente, alucinante e você quer fazer em todos os lugares? Quando você está num relacionamento, eventualmente essa fase vai acabando gradualmente, exigindo mais esforço e trabalho para manter.

Você não vai fazer sexo porque é noite de terça-feira, e essa é a noite para se ter relações sexuais. Pode ser numa noite só ou uma série de vezes, você tem a oportunidade de experimentar esta euforia permanentemente.

5. Você é mais forte e mais independente

tarefas-domésticas

Você faz tudo: limpeza, trabalhos domésticos, compras, cozinha e mais um pouco.

Você gere e equilibra o seu talão de cheques e vive por si e para si.

Os deveres do dia não são divididos, e ninguém controla quem fez o quê (ou pior, quem não fez o quê).

Na frente emocional, você não precisa ter explicações complexas sobre por que sente-se de uma certa forma. Você sente o que sente e pronto.

A independência é uma característica extremamente atraente e gratificante. Pontos extras vão para as mães e pais solteiros, que fazem tudo isso e ainda criam seus filhos.

6. Você não fica num mau relacionamento

casal-briga-discussao

Parece simples, mas se você não está em nenhum relacionamento, não há como estar num mau relacionamento. Não há a preocupação em terminar com aquela pessoa que não é a ideal para si.

Você não precisa lidar com ex-parceiros que simplesmente não conseguem superar o fim da relação.

O ciúme e a possessividade destroem relacionamentos, e sendo solteiro, não há como passar por isso. Isso para não falar nas soberbas taxas de divórcio que só tendem a crescer.

7. Você pode finalmente encontrar a satisfação

vida-plena-satisfacao

A felicidade depende de nós mesmos. Há muito a ser dito sobre encontrar a paz interior e satisfação por conta própria.

Sendo solteiro, você proporciona a si mesmo um leque de oportunidades. Você é capaz de descobrir que pode ficar só consigo mesmo e seus pensamentos e ainda assim ser feliz.

Quando você espera que a sua felicidade venha de fontes externas, você está a fazer um exercício preparatório para a decepção.

Ser solteiro concede-lhe as experiências necessárias para explorar a pessoa que você realmente é.

A partir daí, as decisões que irá tomar irão molda-lo para que seja a pessoa que você sempre quis ser.

Se você deseja partilhar o seu tempo com alguém, ela só vai ajuda-lo a desenvolver ainda mais sua personalidade.

COMENTE PELO FACEBOOK