Moçambique Como aceitar que seu ex está seguindo em frente como a pessoa...

Como aceitar que seu ex está seguindo em frente como a pessoa adulta que você

single black woman jealous of interracial couple on dancefloor

Rompimentos são incrivelmente difíceis para todos os envolvidos. Depois de superar o choque inicial de você não ser mais a prioridade na vida daquela pessoa, você começa o processo de cicatrização.

Mas, há uma coisa que poderia atrapalhar este um pouco: seu ex. A mesma pessoa que você está a tentar desesperadamente esquecer poderia ser a única coisa que o mantém preso.

Abaixo você encontra quatro regras que devem ser seguidas para lidar com o seu ex-parceiro:

1. Contacto

Você deu seu adeus, já falou, gritou ou até mesmo chorou sobre o por que de vocês não poderem mais ficar juntos. Nada mudou, e nada não vai.

Então, corte o cordão e pare de manter canais comunicação. Quer se trate de partilhar um vídeo engraçado no Facebook, que você acha que ele vai gostar ou uma história bonita sobre o seu cão que vai fazer-lhe rir, vocês não podem mais falar um com o outro. Mesmo que você esteja morrendo por dentro, o envio de mensagens carentes e chatas não trará ele ou ela de volta.

Aceitável: Eu acho que isso depende de como as coisas terminaram, mas talvez uma mensagem de aniversário. Fora isso, deixa estar.

Inaceitável: Depois de iniciar um novo relacionamento, entrar em contacto com um ex para contar o quanto gosta ou não suporta o novo parceiro.

Se você está numa nova relação, qual é a necessidade de entrar em contacto com o ex? Certamente sua atenção deve estar firmemente focada nesta nova pessoa.

2. Encontros

Por que vocês precisam ver uns aos outros? Que beneficies poderão advir de um encontro?

Aceitável: Se você tiver que entregar a pessoa seus antigos pertences, então mais um encontro pode acontecer, mas isso não significa que deveria. Eu tenho certeza que você tem amigos que podem ajudá-lo.

Inaceitável: Se qualquer um de vocês está num novo relacionamento, não há porque haver um encontro. Você só deve fazer isso, se o seu novo parceiro souber e estiver seguro o suficiente para deixar acontecer. Ver alguém com quem você tem uma história pode provocar sentimentos de saudade ou puro ódio.

3. família e amigos

Isto é difícil, especialmente se você partilha amigos mútuos. Deve passar um bom tempo antes de você encontrar-se com a família de seu ex. É óptimo que você se sinta próximo a eles e queira manter contacto após o rompimento, mas se você optar por manter contacto, faça-o sem envolver seu ex.

Não fale com seus amigos em comum sobre o seu ex. Você vai começar um ciclo vicioso de sussurros, ou pior, você vai ouvir algo que você não estava pronto para ouvir.

4. Redes Sociais

As redes sociais lhe permitem espiar a vida de alguém sem ser detectado. Isso soa um pouco perseguidor. Assim que um amigo lhe fala sobre uma nova paixão, a primeira coisa que você faz é uma perseguição cibernética a essa pessoa.

Houve uma época em que você era o único em todas as fotos da pessoa. Agora, você quer saber quem é a nova pessoa que ocupa o seu lugar.

Aceitável: Dar uma espiada subtil sempre que sentir vontade, eventualmente, você não vai sentir necessidade nenhuma.

Inaceitável: Em nenhum momento você deve “curtir” ou comentar alguma coisa, especialmente se você estiver num relacionamento.

Por que você está interessado no outro? O seu novo amor não é tudo o que você pensou que seria? Sente falta de algo que já teve? Mesmo que o seu ex sequer pense nisso, seu novo parceiro, provavelmente vai pensar.

Enfim, tem mais alguma super dica para acrescentar? Deixe nos comentários.