Notícias AKM – a arma preferida dos terroristas

AKM – a arma preferida dos terroristas

PARTILHA COM A MALTA


carregado...

AKM é a famosa sigla de uma arma de guerra desenvolvida pelo militar russo Mikhail Kalashnikov, em 1950, que significa Automático Kalashinikov Modernizado, sendo que a última versão da série de fuzis AK é a AK-74.

A arma entrou em serviço em 1959, nove anos após a última versão, e, até hoje, tem sido remodelada, mas conservando sempre as peculiaridades indeléveis aplicadas pelo seu criador Mikhail Temofeevich Kalashnikov. As AK-47 e AK -74 são os modelos preferidos e mais utilizados por agentes (instituições) de Estados e por terroristas no mundo a fora devido às características como: resistência, manuseamento, mobilidade em diferentes temperaturas, alcance de tiro e o número de munições que pode tirar a cada minuto.

O ‘assalto das bruxas’ ocorrido na última sexta-feira 13, em Paris, capital francesa, foi protagonizado utilizando-se AKM.

Acredita-se que o assalto foi anunciado uma semana antes através das redes sociais. Nestas, os mentores serviram-se de guias de instrução de manuseamento da arma para actualizar os membros do grupo.

COMENTE PELO FACEBOOK