Coisas de Moçambique As Gostosas do Facebook II: Como Identificar?

As Gostosas do Facebook II: Como Identificar?

COMPARTILHE

Assim como muitas outras redes sociais, o Facebook também tem toneladas de perfis falsos, infelizmente. Os criadores de de perfis falsos usam tácticas de engenharia social para enganar pessoas inocentes. O Facebook tem quase 500 milhões de usuários e não é de estranhar que hajam alguns milhares de perfis falsos. Abaixo eu mencionei algumas dicas  que lhe ajudarão a identificar um perfil falso.

1. Imagem do perfil: Sempre desconfie de perfis que apresentam fotos de modelos profissionais. A maioria dos perfis falsos, especialmente os do sexo feminino, têm apenas uma foto do perfil, normalmente muito bonita e/ou sensual.

2. Muitos homens:  A maioria dos seu amigos são Homens (bem, isso não é culpa deles, questão de género).

3. Quando ela Cadastrou? Verifique quando ela e se juntou ao Facebook. Se ela tiver muitos amigos mesmo tendo criado a conta num curto espaço de tempo, é provável que seja um perfil falso.

4. Tag Me!  Ela vai marcar a si mesma nas fotos de outras pessoas ou mesmo nas tuas.

5. Pedidos para Aplicativos. Se ela estiver na sua lista de amigos, então você vai receber muitas solicitações para aplicações. Aprenda a bloquear notificações de aplicativos.

6. Álbuns do Facebook. A maioria das fotos de perfis falsos perfis são abertas a todos. Bem, não é sempre, mas vale a pena ter isso em conta. É normal que “ela” marque qualquer um nas suas fotos. Desconfie também se as fotos forem muito pequenas ou de baixa qualidade.

7. Perfil Preenchido. Se um perfil estiver devidamente preenchido até ao mínimo detalhe, então você pode ter certeza que ele é uma pessoa real. Criadores de perfis falsos não têm tempo para criar perfis personalizados e interessantes.

8. Páginas Favoritas. As páginas favoritas são aquelas que você Gosta/Curte quase todos os dias, a maioria dos perfis falsos têm menos de 20 páginas, este ponto também varia muito.

9. Descrição. A maioria dos perfis falsos tem descrições como “Aceite o meu pedido”, “Me adicione”, “Gosto de Sexo e coisas do género.

10. Para Homens: Meninas não enviam pedidos de amizade a estranhos, pelo menos as boas meninas não! Então, se por acaso você receber um pedido de amizade de uma mulher, não aceite sem verificar os detalhes. Se você não é um homem bonito e recebe um pedido de amizade de uma mulher lindíssima. Então você realmente precisa verificar 3 vezes:-D

11. Para Mulheres: Boa parte dos homens envia pedidos de amizade à toa, mas alguns homens (como eu, por exemplo) não costumam enviar pedidos de amizade a pessoas desconhecidas. Por isso é melhor verificar, ver se existem amigos em comum antes de aceitar o pedido de um homem. Se você não é uma moça lindíssima e sabe assumir isso, e você recebe um pedido de amizade de um rapaz bonito. Então você também deve verificar umas 3 vezes XD

12. Actualizações de Status. Raramente perfis falsos actualizam o status e se o fizerem, vão publicar links que vão leva-lo a sites maliciosos ou pornográficos.

13. Pedidos de Celebridades. Se você for adicionado por uma celebridade, por favor não adicione!A menos que você seja uma celebridade também. Se ela alega ser uma modelo, atriz ou algo assim, então certamente terá fotos profissionais no seu álbum.

14. Veja o Feed. Se você olhar para as publicações no perfil dela, você só verá actividades como “… começou uma amizade com…” e um pouco abaixo “entrou no Facebook” .

Eu não estou dizendo para não aceitar todos os pedidos de amigos estranhos. Existem pessoas que querem fazer novas amizades, porém se você encontrar algum perfil falso, quero dizer, se você realmente encontrar, então você pode denunciá-lo para o Facebook.


Ah antes de terminar, veja alguns dados interessantes de um estudo feito pela Baracuda Labs:

– 68% dos usuários falsos dizem ter frequentado faculdade, enquanto entre os reais essa porcentagem cai para 40%;
– A distância média entre a escola e a faculdade onde estudaram pessoas reais é de 995 km. No caso das falsas, essa distância cai para 542 km.
– A média de marcações em fotos é de 136 a cada 4 fotos entre os perfis falsos. Entre os reais, a média é de 1 marcação a cada 4 fotos.
– 43% dos perfis falsos nunca atualizaram suas informações; o mesmo comportamento é visto em 15% dos usuários reais.
– 35% dos usuários falsos listam interesses relacionados a entretenimento; no caso das pessoas reais, esse número sobe para 77%.

Até a próxima, espero pelo Feedback!

COMENTE PELO FACEBOOK

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante esta postagem!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet: http://www.popblogs.net

    Divulgue suas postagens sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook, Twitter, aumente muito mais suas visitas diárias, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e obtenha o sucesso de seu blog!

DEIXE UMA RESPOSTA