Curiosidades Barriga grande: um sinal de ‘menopausa’ masculina

Barriga grande: um sinal de ‘menopausa’ masculina

PARTILHA COM A MALTA


Durante a vida o organismo masculino regista subida e descida da volúpia sexual tal e qual as mulheres e os sinais não se manifestam directamente no órgão.

A qualidade de vida varia a cada momento e há os de felicidade e os de crise. Neste último torna-se ainda mais dolorosa quando a pessoa tem pouco ou não tem mais o fulgor sexual de outrora. Quando a mulher atinge esta fase denomina-se menopausa e quando é o homem denomina-se andropausa. Esta manifesta-se quase de um modo imperceptível pois os sinais não se verificam directamente nos órgãos genitais do homem. Por isto importa conhecer os sintomas.

barriga andropause

Andropausa Declínio Androgénico do Envelhecimento Masculino (DAEM) é a interrupção lenta e gradual dos hormónios masculinos, especialmente, a testosterona. Sintomas: barriga saliente (aumento da gordura abdominal); estresse; pressão alta; perda da massa corporal; alterações e queda de cabelos; alterações nos ossos; alterações de humor (nervosismo); lapsos de memoria etc.

O melhor método para driblar essa situação é manter uma vida saudável: praticar exercícios físicos constantemente; evitar alimentos calóricos (optar por frutas e substituir o industriais pelos naturais); ler.

COMENTE PELO FACEBOOK