X

Barriga grande: um sinal de ‘menopausa’ masculina

Durante a vida o organismo masculino regista subida e descida da volúpia sexual tal e qual as mulheres e os sinais não se manifestam directamente no órgão.

A qualidade de vida varia a cada momento e há os de felicidade e os de crise. Neste último torna-se ainda mais dolorosa quando a pessoa tem pouco ou não tem mais o fulgor sexual de outrora. Quando a mulher atinge esta fase denomina-se menopausa e quando é o homem denomina-se andropausa. Esta manifesta-se quase de um modo imperceptível pois os sinais não se verificam directamente nos órgãos genitais do homem. Por isto importa conhecer os sintomas.

Andropausa Declínio Androgénico do Envelhecimento Masculino (DAEM) é a interrupção lenta e gradual dos hormónios masculinos, especialmente, a testosterona. Sintomas: barriga saliente (aumento da gordura abdominal); estresse; pressão alta; perda da massa corporal; alterações e queda de cabelos; alterações nos ossos; alterações de humor (nervosismo); lapsos de memoria etc.

O melhor método para driblar essa situação é manter uma vida saudável: praticar exercícios físicos constantemente; evitar alimentos calóricos (optar por frutas e substituir o industriais pelos naturais); ler.

Ver Comentários (6)

Comments are closed.