X

Binga – O Monte Mais Alto de Moçambique (c/ Fotos)

Binga é a montanha mais alta de Moçambique. Está localizada a poucos quilómetros a leste da fronteira entre o Zimbabwe e Moçambique no Parque Transfronteiriço de Chimanimani, na província de Manica. Sua altura é de 2.436 metros (7.992 pés) acima do nível do mar.

A montanha é encontra-se muito longe de assentamentos e alcançá-lo de ambos os lados da fronteira pode ser uma tarefa que leva vários dias a pé, por isso é muito importante tomar as devidas precauções antes de começar a escala-lo.

Seleccionamos algumas fotos do Monte Binga visto de vários pontos diferentes à sua volta, para permitir que de certa forma, mesmo que sentado, você se sinta lá… :-)

Ver Comentários (12)

  • ola ke ter força p.subir e ke se negue o pior vamos a isso força a subida

  • Caro Matope José, estava convencido de que a maior elevação do território Moçambicano era o Monte Namúli, localizado na zona do Gurué, a leste do País. Fui só até cerca de metade da subida do Namúli.
    Um abraço.

  • EU VIVI EM MOÇAMBIQUE E SUBI O MONTE CABEÇA DE VELHO QUANDO RESIDI NO CHIMOIO MANICA E OUTROS MONTES PROXÍMO SUSSUNDENGA EXPERIÊNCIA ÚNICA.

  • eu vivo atualmente em moçambique, na cidade da beira, mas atualmente estou na cidade de chimoio pur motivos de estudo, tenho visitado kuase sempre a cabeça do velho e o monte binga.

  • Oy gente. Eu kero muito ver o monte mais alto de africa... O monte klimanjaro.

  • ola gente dantes pensei qwe fose monte namuli em gurue agora é binga mas comu, mas comu a diferença e de 1 metro nao e cazo grave, bjos

Comments are closed.