Toyota Passo

Toyota Passo

O Toyota Passo é um carro subcompacto /supermini produzido pela montadora japonesa Daihatsu desde 2004.

Este automóvel também é conhecido como Daihatsu Boon. Sendo um automóvel subcompacto é produzido pela empresa japonesa Daihatsu desde 2004, sendo também vendido como Toyota Passo e Daihatsu Sirion. Foi disponibilizado apenas um modelo  de cinco portas, movido por um motor de três ou quatro cilindros, que oferece economia de energia e combustível.

Interiormente, o Toyota Passo é exactamente aquilo que se desejaria num carro: funcional em cada aspecto. O painel do utilizador é bastante funcional para o condutor. Sendo um carro económico seria de se esperar que fosse menos confortável (como a grande maioria dos carros económicos), no entanto, a Toyota trabalhou muito bem tornando o automóvel o mais confortável possível.

Especificações gerais do Toyota Passo

  • Ar-Condicionado;
  • Navegador opcional;
  • Direcção hidráulica;
  • Controlo de tracção.

Entre outras especificações gerais do automóvel.

Tem de comprimento 3630 mm, de altura 1665 mm e a altura do veiculo é de 1550 mm.

Gerações do Passo

Primeira Geração (2004–2010)

A primeira geração do Toyota Passo foi desenvolvida pelo grupo da Toyota em conjunto com a Daihatsu em 2004. O comprimento do carro foi desenvolvido para ser mais curto do que o Toyota Vitz e foi projectado de modo a atrair condutores do sexo feminino, oferecendo maior espaço de armazenamento.

O motor utilizado era fabricado para Daihatsu, sendo um motor de três cilindros de 1.0 litros com 71 cavalos de potência e outro motor de quatro cilindros de 92 cavalos de potência.

Em Dezembro de 2006, foram feitas pequenas alterações no design do interior e exterior, bem como uma expansão do uso dos espelhos retrovisores, sendo agora eléctricos. Para além disso, a eficiência do combustível foi melhorada.

Toyota Passo - Primeira Geração

Segunda Geração (2010–2016)

Em 2010, o Toyota Passo sofreu uma alteração de modelo. As dimensões do automóvel permaneceram muito semelhantes ás mesmas do modelo da primeira geração. As principais melhorias estão relacionadas com uma maior eficiência de combustível e dirigibilidade. Para além disso foi adicionado o Toyota Passo + Hana, que incluía amortecedores específicos, aumentando a sensação de alta qualidade.

O motor utilizado foi um motor de três cilindros com 69 cavalos de potência e um motor de quatro cilindros de 95 cavalos de potência.

No interior, as melhorias feitas foram de modo a aumentar o espaço de armazenamento, sendo instalado um ganho no banco da frente parasse colocar sacos das compras.

Nossa opinião sobre o Toyota Passo

O Toyota Passo oferece uma condução confortável e ultrapassa a eficácia de consumo. Apesar do seu estilo moderno, o Passo é o modelo certo para compradores que pretendem reduzir a sua pegada de carbono e não pretendem gastar muito dinheiro.

O Passo é ideal para ser o primeiro carro: não é muito poderoso, é barato, vem com um kit segurança e manutenção padrão básico, é confortável e fácil de conduzir. É difícil ser negativo sobre o carro quando ele possui tantos atributos positivos.