Dicas Coisas que uma mãe jamais deve dizer a outra mãe

Coisas que uma mãe jamais deve dizer a outra mãe

PARTILHA COM A MALTA


Geralmente, quando duas ou mais mulheres que já são mães conversam, se encontram, se não falam de homem, o tema em destaque é a maternidade. As mães falam sobre tudo que tem feito para que seus filhos cresçam saudáveis em todos os sentidos, claro, cada uma puxa para o seu lado o que é bom ou não.

Mas cada mãe cuida dos seus filhos como lhe convém. Os conselhos nunca faltam, apesar de sempre haver exageros de certo modo. Mas, mamãe, tem coisas que nunca devemos dizer aos outras mães, cobertas ou não de razão, não façam simplesmente.

Confira a lista de coisas que uma mãe jamais deve dizer a outra mãe:

1. Que seu bebé está sempre acima do peso

Muitas mães tem reclamado, que geralmente quando se cruzam com outras mães, cujos seus bebés tem o peso ideal, são vítimas de muitas críticas. O corpo de cada criança reage de maneira diferente. O leite materno ou artificial pode cair bem em uns e não cair bem noutros.

african mother and her son in doctor's office

2. Que a amamentação é incorrecta

Muitas mães são inexperientes neste assunto, simplesmente sabem o básico da amamentação. Não existe uma regra específica para esses casos, pois o que conta mesmo é poder alimentar o bebé. Há quem diga que a roupa que cada mãe usa, contribui para que a amamentação. Mas as críticas vêem em abundância, quando uma mãe não pode amamentar o seu pequenote. Algumas podem não ter leite e outras podem estar doentes, são vastos os motivos.

Amamentação do bebé

3. Que o banho do bebé é exagerado

Muitas mães tiveram como instrutoras, as mães, as sogras e outros membros familiares. O ideal para o bebé é que ele tome banho duas vezes por dia: de manhã e de tarde. Mas as críticas surgem geralmente por causa do horário e o número de vezes que bebé deve tomar o banho.

Banho do bebé

4. Que bebé tem cabelo comprido

Todas as críticas surgem simplesmente porque a mãe decide deixar o cabelo do bebé solto. As pessoas sempre questionam e dão palpite sempre: corte ou trance o cabelo do bebé. Mas porque as pessoas se preocupam com isso? É errado? Cada um cuida do cabelo do seu bebé do jeito que quer.

Baby doll

5. Que a outra tem filhos escadinhas

Esta é parte que traz muita dor de cabeça as mães. Sempre tem alguém a perguntar: Qual é a diferença de idade das crianças? Não são gémeas? Tem certeza? Como consegue dar conta? Uffah, chega a parecer simplesmente que as mães querem ter filhos com pouquíssima diferença de idade. Mas essas mães não querem que seja assim, simplesmente acontece. Deviam parar de as criticar.

Filhas escadinhas

6. Que não se deve deixar o bebé dormir no colo da mãe

É lá onde muita as vezes os bebés adormecem. Dizem que é totalmente errado. O bebé deve dormir no berço, na cama ou mesmo na esteira. Mas o que as muitas não sabem é que o colo da mãe dá aconchego. 

Durmir no colo

7. Que o bebé que chora porque sofre maus tratos

Maus tratos? Claro que não. Isso é um verdadeiro mito. Os bebés normalmente choram quando têm fome, quando acordam, quando tem a fralda suja, quando estão doentes e mais. O choro é a maneira que o bebé usa para se comunicar com a mãe.

Bebé que chora

8. Que o bebé não deve comer qualquer tipo de comida

Além do principal alimento que é leite materno ou artificial, o bebé só pode comer papas, iogurtes, frutas e outros, a partir dos seus seis meses de idade. Existem regras, pois o bebé não poderá comer com qualquer tipo de alimento. Mas os palpites não faltam, há quem diga que errado, que o bebé deve comer o que a mãe achar conveniente.

Comida do bebé

9. Que o bebé não pode estar em contacto com a natureza

São várias as críticas em torno deste assunto. Hoje em dia muitas mães não permitem que seus filhos saem de casa e nem as querem ver a pisar o chão. As crianças precisam manter contacto com a natureza, com o meio ambiente, até mesmo com alguns animais.

Bebé em contacto com a natureza

10. Que o bebé não deve ir a praia

Tem crianças que desde que nasceram nunca sequer foram a praia, nem sabem que elas existem. A maioria não vão por conta das críticas e repressões que tem recebido. Esse é um outro contacto que o bebé deve ter com a natureza, poder pegar a areia branca e brincar com a água da praia.

Bebé na praia

COMENTE PELO FACEBOOK