Estilo de Vida Cuidado: Não Coma Estes Alimentos de Noite

Cuidado: Não Coma Estes Alimentos de Noite

A digestão, os gases e a retenção de líquidos são alguns problemas que você poderá ter, caso consuma alimentos inadequados de noite.

Veja a lista de alimentos que você deve evitar comer durante a noite:

1. Sal

Sal

O sal é muitas vezes adicionado na alimentação para tornar a comida mais saborosa. Mas o consumo do sal deve ser bastante moderado ou até mesmo moderado durante a noite.

2. Caldo de Carne

Caldo de Carne

Caldo de carne pronto pode ser prático, mas também é rico em sódio e provoca o inchaço, retenção de líquido e conforto no estômago.

3. Enlatados e Industrializados

Enlatados e Industrializados

Os produtos enlatados e industrializados possuem aditivos químicos e apresentam alta concentração de sódio na composição. O principal ingrediente que faz com que esses alimentos durem mais tempo é o sódio, mas este causa pressão alta e retenção de líquidos.

4. Bebidas Alcoólicas

Bebida Alcoolica

O consumo de bebida alcoólica à noite é prejudicial e altera os ciclos do sono. Caso seja constante o consumo da bebida alcoólica pode causar insónia.

5. Ovos

Ovos

Ovos provocam gases e inchaço abdominal. De noite, o estômago funciona lentamente e durante o sono ele praticamente pará de funcionar.

6. Molho de Soja

Molho de soja

Molho de soja, assim como molho inglês, é bastante salgado e também pode causar desconforto antes de ir para a cama.

7. Bebidas Gaseificadas

Refrescos

Bebidas gaseificadas, como refrigerantes e outros, dilatam o estômago, causam inchaço e, de quebra, também possuem grande concentração de sódio.

8. Embutidos

Embutidos

Embutidos, como salsichas e carnes processadas e industrializadas, também devem ser evitados no jantar por conter grande concentração de sódio.

9. Adoçantes

Adoçantes

Os adoçantes são ricos em sacarina sódica e ciclamato de sódio e, por isso, devem ser consumidos com bastante moderação.

10. Brócolos, Repolho e Couve-flor

Repolho, broculos e couve roxa

Brócolos, repolho e couve-flor, são alimentos produtores de gases e devem ser evitados pois causam desconforto antes de dormir.

11. Leguminosas

leguminosas

O consumo de leguminosas no jantar deve ser evitado, pois provoca inchaço e gases.