Big Rafa: “Fui descriminado pela minha própria mãe por ser cego”

Big Rafa: “Fui descriminado pela minha própria mãe por ser cego”

Rafael André, mais conhecido pelo seu nome artístico Big Rafa, é um jovem artista moçambicano de 25 anos de idade que, nos últimos tempos, tem sido admirado por vários moçambicanos, não só pelo potencial vocal de que dispõe, mas também por ser um exemplo de superação humana.

Os seus primeiros passos na música não se diferem tanto dos demais artistas, Big Rafa começa a cantar aos 10 anos de idade imitando decanos como Rosália Mboa, Filipe Monteiro, Mahel e Neyma. Rafa só tornou-se conhecido e aclamado aquando da sua aparição no programa Alta Tensão, da TVM 2, “Menina Brígida foi a música que o lançou no mundo do showbiz.

Big Rafa
Big Rafa, conversa com MMO sobre sua vida pessoal e carreira.

Big Rafa, que ficou cego aos 7 de idade, falou ao MMO, sobre as dificuldades pelas quais passou dada a sua condição: “Minha mãe não me considerava como filho, chegou ao ponto de me abandonar, por isso resolvi sair da casa dela aos 15 anos para a dos meus avós. Para mim, o meu pai e a minha mãe é o meu avô, que fez de tudo e ainda faz para que eu continue a ter uma conduta condizente, foi meu avô quem me abrigou, me educou e me registou. Só consta dos meus documentos pessoais o nome do meu avô, porque a minha mãe não se encarregou”. Desabafou!

Ainda nesta senda, Big Rafa disse a equipa do MMO Entretenimento que não guarda rancor contra a mãe, e que, já a perdoou antes mesmo de ela pedir-lhe perdão. Segundo Rafa, mãe é mãe, e é por este facto que ele sempre vai procurar a sua mãe. Disse-nos ainda que se a mãe lhe procurou, é pelo facto de ela sentir que o filho que um dia ela pós de lado por ser cego, hoje já está a ter horizonte. “Ela tem conhecimento de que já sou solicitado para actuar e já sou convidado para apresentar o meu trabalho nas televisões nacionais”.