Casimiro Nhusy celebra aniversário com Espectáculo “Apoteose"

Casimiro Nhusy celebra aniversário com Espectáculo “Apoteose”

O músico e coreógrafo moçambicano, Casimiro Nhusy, radicado em Canadá, celebra hoje, 29, os 30 anos de carreira e  50 natalícios, com um espectáculo cognominado “Apoteose”, no Centro Cultural Universitário Eduardo Mondlane, pelas 19.00 horas, em Maputo.

Marcado para às 19.00 horas de hoje, “Apoteose” vai reunir artistas de diferentes géneros musicais que dispensam qualquer tipo de apresentações no arco artístico-cultural, dentre eles, Pérola Jaime, Neyma, Stewart Sukuma, Roberto Chitsondzo e o saxofonista Muzila Malembe.

Além de celebrar o seu aniversário, Casimiro Nhusy pretende também, celebrar os dois prémios internacionais que arrecadou nos últimos dois anos, no Canada. Trata-se concretamente dos prémios “Disco do Ano”, na categoria de World Music, com o álbum “Gweka”, e Canadian Music Awards, com o álbum “Makonde”.

111227_Casimiro_Nhussi_03_JW.jpg

O repertório musical para a actuação do multifacetado artista, será composto por temas que pertencem as  duas discografias aludidas, e de alguns temas do tempo em que representava a Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCN).

Recorde-se que Nhusy esteve no país no ano passado, 2014, onde apresentou, nas cidades de Maputo e Pemba, o seu trabalho discográfico cognominado “Gweka”, que significa “Sozinho” em língua Makonde, composto por 12 faixas.