Gabriela faz parte do maior projecto de música africana

Gabriela faz parte do maior projecto de música africana

Trata-se do maior projecto de música africana, gravado na África do Sul e promovido pela MTN e SABC,  intitulado “We are the World”, que tem como objectivo fulcral lutar contra o vírus do Ébola, que tem sido a principal epidemia de que se tem falado nos últimos tempos em todos os  quatro cantos do mundo.

A versão africana será produzida por Oscar Mdlongwa e Lindelani Mkhize, para além da participação da aclamada e detentora de uma voz indubitável – Gabriela, o projecto vai unir nomes sonantes da música africana, dentre eles, a queniana Liz Ogumbo, os  nigerianos  Praiz, Davido e KCee, os autóctones  Mafikizolo, Donald, RJ Benjamin, Moneoa, Mahotella Queens, Kelly Khumalo, MXO, Thembisile Ntaka , e Sifiso Ncwane.

Nesta senda, Gabriela não deixou de exteriorizar o seu sentimento a respeito daquela que foi a sua participação na gravação da versão africana da emblemática “We are the World”, tendo publicado, na sua página do facebook, que se sentia extremamente honrada por fazer parte daquele projecto.

Recorde-se que a original “We are the Word” foi gravada por um grupo de músicos americanos para África, em 1985. A letra foi escrita pelos decanos Michael Jackson e Lionel Richie, e a produção coube ao Quincy Jones e Michael Omartian.

Advertisements