Kanye West contesta a victória do cantor Beck e defende Beyoncé

Kanye West contesta a victória do cantor Beck e defende Beyoncé

O rapper, produtor musical e estilista americano, Kanye Omari West, ou simplesmente Kanye West, causou polémica na noite de ontem (8), na gala da 57ª edição do Grammy, ao criticar a vitória do cantor Beck, defendendo, em contrapartida, a diva Beyoncé.

Beck e Beyoncé concorriam para a categoria Álbum do Ano, mas já que num jogo deve existir um vencedor, só Beck é que conseguiu arrecadar o prémio, o que trouxe infelicidade ao Kanye West que disse, “É um desrespeito à inspiração e nós, como músicos, pois temos de inspirar as pessoas que vão para o trabalho todos os dias ouvindo o disco de Beyoncé e sentem que estão sendo levados a outro lugar. E eles fazem este evento promocional, porque querem uma propaganda comercial. Não quero colocar minha família em risco, mas vou lutar pela criatividade”.

Sam Smith, grande vencedor da premiação (Canção e Gravação do ano por Stay with me; Álbum Pop Vocal por In the lonely hour, e Revelação), também chegou a declarar, em entrevista à revista Rolling Stone, que se ganhasse na categoria Álbum do Ano, daria seu Grammy à Beyoncé. Para o cantor, ela sim, era a grande merecedora do prémio.