Lena Dunham chama novo vídeo de Kanye West de “Perturbador”

Lena Dunham chama novo vídeo de Kanye West de “Perturbador”

As reações nas redes sociais sobre o novo vídeo de Kanye West não têm sido as melhores. O vídeo de “Famous” carrega um apelo tão provocativo quanto a própria música, que foi chamada de misógina na web.

Inconformada, Lena Dunham decidiu se manifestar publicamente sobre o lançamento, que mostra uma boneca de Taylor Swift nua deitada ao lado do cantor em uma cama repleta de “personalidades”.

Como muitos americanos viciados em cultura pop, eu sempre espero ansiosamente pelo que Kanye West vai fazer de novo”, diz Lena no início do texto compartilhado em seu Facebook, nesta segunda (27). “O vídeo de ‘Famous’ é um dos esforços ‘artísticos’ recentes mais perturbadores”, acrescenta ela.

Lena comenta ainda ter crescido no mundo a arte, por conta dos pais artistas, cujos trabalhos contam com imagens sensuais e de mulheres nuas. Mas pontua que sua educação a ensinou que a representação da nudez e da sexualidade na arte pode ser muito crucial e desafiadora. “Eu sei que o papel da arte é nos fazer pensar de maneiras que nem sempre são certinhas e confortáveis. Mas esse caso é diferente”, avalia.

“Eu não consigo ter uma boa reacção ao ver uma mulher que eu amo como Taylor Swift, mulheres que eu admiro como Rihanna ou Anna Wintour, reduzidas a um par de seios de cera feitos por alguém de efeitos especiais. Isso me deixa triste, insegura e preocupada pelas adolescentes que estão assistindo”, disse antes de mandar um recado ao cantor.

Olha, Kanye: você é legal. Faça uma declaração sobre fama e privacidade, sobre os Illuminati ou qualquer coisa que passe pela sua cabeça. Mas eu não posso assistir a isso, não quero ver, se isso é inspirado e carrega informações da nossa cultura, que faz as mulheres se sentirem inseguras, até em suas próprias camas, em seus próprios corpos.” O clipe está disponível na plataforma de streaming Tidal.

Revista Donna