Marllene dá nota positiva ao projecto “Ajuda Moçambique”

Marllene dá nota positiva ao projecto “Ajuda Moçambique”

Encabeçado pela premiada cantora moçambicana, Marlene Nguenha, também conhecida nos arcos da música por Marllene ou “Preta Negra”, “Ajuda Moçambique” é um projecto de solidariedade que visa, essencialmente, minimizar o sofrimento das vítimas das cheias nas zonas centro e norte do país, que causaram a morte de centenas de pessoas e desalojaram milhares.

No sábado último, 20 de Fevereiro, a cantora foi solicitada a fazer uma avaliação geral daquilo que está a ser o seu projecto de carácter social, tendo respondido que “a angariação está a ser super positiva, superou as nossas expectativas, estávamos à espera de receber um saco de roupa por dia mas, felizmente, recebemos 20 sacos. Temos recebido parceiros que têm capacidade de doar um pouco mais, como é o caso da Classics, da Loja das Damas, das senhoras que vendem roupas da calamidade e dos fãs, em geral.

Enquanto a entrevista decorria, a Loja das Damas descarregava 20 sacos de roupas femininas na Casa da Cultura da Cidade de Maputo – única brigada de doação instalada. Acto que provou e fielmente que a mesma é uma instituição socialmente responsável.

Marlen17

Já o Director Executivo do agrupamento musical Fresh Family e esposo da Marllene, Tuttu, não perdeu a oportunidade de exteriorizar os seus sentimentos no que dedilha as doações, “às vezes há impressão de que ninguém está preocupado com os outros, mas agora eu acredito que não é isso, os moçambicanos são solidários, todos têm vontade de ajudar. O maior problema é não saber como ajudar, portanto, com esta iniciativa a Marllene mostrou que é possível ajudar, agradeço profundamente por toda ajuda”.