Moçambique estreia na IXª Edição do MASA

Moçambique estreia na IXª Edição do MASA

A cantora Moçambicana, Mingas vai representar Moçambique pela primeiro vez na IX edição do mercado africano das artes performativas (MASA), que decorre em Abidjan, na Costa do Marfim.

O evento, que decorre sob o lema “Inovando as Artes Cénicas” no qual o nosso país participa pela primeira vez, estão igualmente presentes o ex-director da Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD), David Abílio, e Quito Tembe, produtor e organizador do festival de dança Kinani, que representam Moçambique no Comité Artístico Internacional.

Mingas será acompanhada por uma banda que integra os instrumentistas nacionais e mais um trio de bailarinos que mais se destacou na última edição do Kinane, trata-se de Idio Chichava, Edivaldo Ernesto e Horácio Macuácua.

Este mercado une um pouco mais de 48 grupos, 100 espetáculos programados e mais de 36 países convidados. Busca-se através deste, proporcionar um espaço de dimensão Internacional capaz de acolher diferentes expressões artísticas,bem como o intercâmbio e debate sobre o estado artes em África.

Refira-se que o evento é considerado o maior mercado de espectáculos do continente. Por conta disso a estreia de Moçambique é uma oportunidade de os nossos artistas abrirem as portas para participação contínua neste certame nas próximas edições e possivelmente tornar-se numa referência internacional no mercado das artes performativas.

Jornal Notícias