Morreu Guy Hamilton, um dos realizadores de James Bond

Morreu Guy Hamilton, um dos realizadores de James Bond

O realizador britânico Guy Hamilton, conhecido em particular pelo seu trabalho em quatro filmes de James Bond, morreu aos 93 anos. Hamilton realizou filmes com Roger Moore e Sean Connery no papel do icónico agente secreto.

Roger Moore partilhou na sua conta da rede social Twitter a sua grande tristeza ao saber da morte do realizador, que foi “para a grande sala de edição no céu”. E acrescentou: “2016 está a ser horrível”, fazendo referência ao grande número de personalidades das artes, incluindo, por exemplo, os britânicos David Bowie e Alan Rickman, que morreram este ano.

Guy Hamilton realizou 007 – Vive e Deixa Morrer e 007 – O Homem da Pistola Dourada, com Roger Moore, e 007 – Goldfinger e 007 – Os Diamantes são Eternos com Sean Connery, no final dos anos 1960 e princípio dos 1970.

O realizador começou por trabalhar no cinema em França, e chegou a ser assistente de realização de Carol Reed durante cinco anos. Foi só após a Segunda Guerra Mundial que Hamilton começou a realizar os seus próprios filmes. Quando pegou no leme da saga James Bond, realizou os quatro filmes que são considerados parte da “era dourada” do espião.

Diário de Noticias