Neyma comemora 36º aniversário

Neyma comemora 36º aniversário

A cantora Moçambicana Neyma completa 36 anos hoje (6.05.2015), e o MMO reservou este artigo para trazer um pouca da história da cantora.

Neyma Alfredo, artisticamente conhecida pelo primeiro nome, é uma cantora moçambicana de Marrabentae Zouk, nascida em Maputo, aos 6 de Maio de 1979.

Devido as dificuldades que enfrentou ainda muito jovem, Neyma aprendeu a lidar com a vida duma forma muito determinada. Foi com a sua participação, em 1995, no programa musical de show de talentos, “Fantasia”, no qual conquistou o segundo lugar, que Neyma descobre a sua paixão pela música. Com esta magnífica participação, ela reconhece as suas habilidades e, imediatamente, começa a aprimorar o seu talento contando em escolas, clubes nocturnos e em todas as oportunidades onde era convidada.

Início de Carreira e o Sucesso

Lançou seu primeiro álbum, ”Brigas” em 1999 e contou com os singles, “Brigas”, “Mae, Virtude Mais Bela” e o grande sucesso ”Praia feliz”, que deu a ela uma grande visibilidade a nível nacional.

Depois do sucesso de “Brigas”, vieram os Albums “Baila”, em 2000 e “Renascer”, em 2001.

Neyma Regressa depois de alguns anos sem lançar nenhum album, com “Arromba” em 2005, que a trouxe de volta para os holofotes e para o reconhecimento internacional como a Diva da música de Moçambique e do mundo lusófono. No início de 2010, ela lançou um novo álbum intitulado “Neyma 10 Anos” comemorando seus 10 anos na indústria da música moçambicana.

Mais recentemente, Neyma lançou o grande sucesso Como anima marrabenta, um hit que foi aclamado pelo público, tento alcançado um considerado sucesso além fronteiras.

A equipe da MMO deseja-lhe mais anos de vida e um ano cheio de muito amor e de alegrias, que Deus lhe dê forças para continuar a entreter o povo Moçambicano com as suas lindas canções.