Roberto Chitsondzo prepara CD a solo

Roberto Chitsondzo prepara CD a solo

Um dos mais conceituados músicos do país da marrabenta, também vocalista da banda dos bons rapazes – Ghorowane, vai lançar, este ano, o seu primeiro trabalho discográfico à solo, cognominado “Kwiri la mamana”.

“Kwiri la mamana” que em português significa “Ventre da mãe”, é um álbum que por ora conta com 16 faixas, porém não se ignora a possibilidade de as mesmas serem reduzidas.

As composições que integram aquele que será o primeiro trabalho discográfico solo de Chitsondzo, são resultantes da adaptação feita à prosa do escritor Ungulani Ba Ka Khosa, traduzida para changana, língua que reina nas composições do Chitsondzo e a sua da banda, e dos versos do poeta Leite de Vasconcelos, bem como temas associados ao cancioneiro moçambicano.

Em entrevista a STV, Roberto Chitsondzo disse que todas a músicas são de interesse socio-cultural, e conta com várias participações de peso, nomeadamente, Morreira Chonguissa, Jimmy Dlhudhlu e Mozila Malembe.

É de importância ressaltar que “Kwiri la mamana” será lançado com o livro com o mesmo título, o mesmo vai apresentar críticas das músicas de Chitsondzo e da sua carreira.