Sam Smith e Beck saiem victoriosos na 57.ª edição dos prémios Grammy

Sam Smith e Beck saiem victoriosos na 57.ª edição dos prémios Grammy

No domingo último (8), aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, a 57ª edição do Grammy Awards, o prémio mais importante do mundo da música. No qual  Sam Smith, cantor inglês de 22 anos e Beck foram os grandes vencedores, arrecadando juntos seis dos principais galardões. As apresentações foram superproduzidas, mas alguns prémios dividiram a opinião do público nas redes sociais. Além disso, participações especiais, como a do presidente dos EUA, Barack Obama, chamaram a atenção.

O disco de Beck “Morning Phase” venceu na categoria de Álbum do Ano e de Melhor Álbum de Rock. Sam Smith derrubou a banda HAIM e conquistou o prémio de Artista Revelação do Ano, além de conseguir também galardões com a sua música “Stay With Me” (Canção do Ano e Gravação do Ano).

Para além dos prémios aludidos, Smith foi também vencedor na categoria de Melhor Álbum Pop com o disco “In the Lonely Hour”. O cantor não deixou de manifestar o seu sentimento, “quero agradecer à pessoa por quem me apaixonei. Obrigado por me partires o coração no ano passado, porque me fizeste ganhar quatro Grammy”, disse Smith no seu discurso de agradecimento pelo prémio de Gravação do Ano.

Quem não ficou para trás foi a diva Beyoncé, tendo levado para casa duas estatuetas: Melhor Performance R&B e Melhor Canção R&B, ambos por Drunk in Love, sua parceria com o Jay-Z, seu marido.