"Eu tenho a guarda exclusiva dos filhos" - Suzanna Lubrano Desmente Sequestro

“Eu tenho a guarda exclusiva dos filhos” – Suzanna Lubrano Desmente Sequestro

A cantora cabo-verdiana Suzana Lubrano, acusada pela família do ex-marido de ter raptados os filhos do casal, veio através de um comunicado ao MMO, desmentir tais acusações, esclarecendo que é a guardiã legal exclusiva dos seus filhos.

Suzanna mostra-se agastada pelo facto do assunto ter sido veiculado em vários meios de comunicação de comunicação social de Cabo Verde, Angola e Moçambique, por este ser um assunto privado, mas que é agora forçada a responder.

“Os menores ficarão sob a guarda e cuidados da mãe”. Não há guarda  compartilhada, nem parentalidade compartilhada. Uma mãe que tem 100% da custódia dos seus filhos não pode legalmente sequestrar os seus filhos. A acusação de que eu sequestrei os  meus filhos é totalmente absurda. Além disso, eu e todos os meus filhos somos portadores de  passaportes holandeses. Ninguém pode impedir que cidadãos holandeses não possam viver na
Holanda.

A cantora de Nha Sonho explica ainda que a sua saída de Cabo Verde à Holanda teve aprovação do Tribunal do Sal (Cabo Verde) e mesmo a polícia verificou a autenticidade no aeroporto, permitindo a viagem.

O que leva Suzanna a desistir da vida em Cabo verde é o desejo dos filhos de voltar à Holanda, onde já tinham vida constituída e os são os constantes episódios de violência doméstica que ela e seus filhos sofriam por parte de Carlos Eduardo Lobo, seu ex-marido.

Meu ex-marido era viciado  em drogas e álcool, resultando em violência e outros comportamentos irresponsáveis, e eu não poderia expor os meus filhos a esses vícios e violência.

Ainda na carta, a cantora conta que o pai dos seus filhos nunca teve qualquer papel na educação dos seus filhos, tendo ficado muitos meses sem ver os filhos. Carlos Lobo nunca custeou nenhuma despesa relativa aos filhos, nem mesmo durante o casamento.

Ao longo dos anos, todas as despesas de subsistência de  todos os meus filhos foram sempre pagas por mim. Meu ex-marido sempre alegou que ele não  tinha o dinheiro para sustentar os seus filhos, porque seu pai nunca lhe deu o dinheiro.

Suzanna Lubrano desabafa:

Eu sou uma mãe. Meus filhos vêm em primeiro lugar, a minha carreira vem em segundo  lugar. Eu sempre vou lutar para os meus filhos até ao fim. É meu dever como mãe deixar os  meus filhos viverem em segurança e liberdade. Eu e meus filhos finalmente escapámos da “prisão” imposta a mim por Patone e Carlos Lobo.

Novo CD de Suzanna Lubrano

Os momentos conturbados na vida pessoal da cantora tiveram um impacto negativo na sua carreira musical.  Depois de vários adiamentos, Suzanna vai lançar o seu novo CD, que contém uma faixa intitulada ‘Mudjer Forti’, baseada nas suas experiências pessoas com violência doméstica.