Taís Araújo é vitima de racismo

Taís Araújo é vitima de racismo

Taís Araújo, uma das actrizes negra mais renomada do Brasil, conhecida e prestigiada da Globo, foi semana passada vítima de comentários racistas nas redes sociais.

“Me empresta seu cabelo aí para lavar a roupa” ou “te pago com banana” esses são alguns dos comentários que se pode ler na página do Facebook da actriz.

Ao se deparar com a situação, a actriz deixou uma mensagem aos internautas que chamou de cafonas e cobardes “É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebo uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registado e será enviado à Polícia Federal. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito… Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!… qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa!

O caso já esta na justiça, foi instaurado um inquérito para apurar o crime de racismo, onde a actriz será ouvida e os autores identificados e intimados para depor.

Recorde-se que no Brasil, o crime de racismo não prescreve e também não tem direito a fiança. Entre as possíveis penas estão prisão ou multa.

Taís-Araújo vítima de racismo

Notícia ao Minuto