A filha do Presidente da República de Moçambique, Valentina Armando Emílio Guebuza casou tradicionalmente (lobolo) este sábado (19) e o casamento civil está marcado para o dia 26 de Julho corrente.

Para as bodas – que estão a preparar-se aos detalhes – cujo noivo é Zofimo Muiane, chefe de departamento de Marketing na empresa Moçambique Celular (mCel), prevê-se que estejam presentes pouco mais de 1700 convidados.

Entre os convidados destaca-se a confirmação da presença de Isabel dos Santos, filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, Jacob Zuma, Presidente sul-africano e Rei Mswati III, da Swazilândia.

Valentina Guebuza ao lado do noivo, Zofimo Muiane procedendo corte de bolo
Valentina Guebuza ao lado do noivo, Zofimo Muiane procedendo corte de bolo

Dados que tivemos acesso indicam que o vestido da noiva foi confeccionado num Atellier em Londres, para onde Valentina Guebuza se deslocava regularmente para provas.

O casamento terá lugar na Igreja Presbiteriana, paróquia do Chamanculo para depois seguir-se a Quinta Beija-Flor no bairro das Mahotas onde será servido o “copo de água”.

O saxofonista internacional moçambicano Moreira Chonguiça e a banda Kakana encarregar-se-ão de abrilhantar a festa alusiva ao casamento da filha do chefe do Estado moçambicano. Já é grande a expectativa nas redes sociais, onde chovem mensagens de felicitações por todos os lados, havendo quem considera este o casamento do século.

Valentina Guebuza cortando o bolo na cerimonia do seu lobolo
Valentina Guebuza cortando o bolo na cerimonia do seu lobolo
Recomendado para si:   Gasso anuncia casamento para Fevereiro