Miley Cyrus vence prémio principal no VMA e Beyoncé rouba-lhe a...

Miley Cyrus vence prémio principal no VMA e Beyoncé rouba-lhe a cena

Miley Cyrus venceu o principal prémio do VMA 2014 (Video Music Awards), mas Beyoncé foi quem roubou todas as atenções no evento, que aconteceu no Fórum de Inglewood, na Califórnia. Sempre impecável em suas apresentações, ela fez um show com um medley de todas as canções de seu último disco, lançado em Dezembro do ano passado. “Bem vindos ao meu mundo”, disse Beyoncé, ao emendar uma música atrás da outra durante 15 minutos.

No fim da apresentação, o rapper Jay-Z, marido da cantora, subiu ao palco segurando Blue Ivy no colo, a filha deles, para entregar à mulher o prémio Vanguarda Michael Jackson, concedido a artistas que contribuíram significativamente para a música. – Estou completa. Muito obrigada! Eu não tenho nada a dizer a não ser que estou completa e agradecida – disse a cantora, emocionada. No palco, Jay-Z e Beyoncé se beijaram, silenciando rumores que estariam a separa-se.

Benyocé rouba a cena á Miley Cirus

Miley Cyrus comemora prémio de vídeo do ano por “Wrecking Ball” no VMA 2014

A cantora Miley Cyrus passou com discrição nesta edição, mesmo tendo levado o prémio de vídeo do ano pelo clipe de “Wrecking Ball”. Ela, que no VMA 2013 tomou para si todos os holofotes com uma apresentação ousada ao lado de Robin Thicke, desta vez abriu mão de seu discurso para dar espaço a um convidado, integrante da ONG My Friend’s Place, que chamou a atenção para o grande número de desabrigados nos Estados Unidos.

Outros “actores” do espectáculo

Numa noite dominada pela presença feminina, o nome da rapper Nicki Minaj também circulou. Ela abriu a cerimónia apresentando ao vivo sua nova música, Anaconda, e emendou com uma participação no single Bang Bang junto com Jessie J. e Ariana Grande. Minaj ainda apareceu mais uma vez para dividir o palco com Usher, na música She Came To Give It To You.

Dona do hit “Problem”, Ariana Grande foi uma das revelações que a MTV deu espaço este ano. Chamada por muitos como “mini-Mariah Carey”, a cantora de 21 anos apresentou-se duas vezes: uma ao lado de Zedd, e outra com Jessie J e Nicki Minaj. Taylor Swift, que trocou o country pela música pop no novo álbum “1989”, apareceu para estrear seu single Shake it Off em um show rodeado por homens de terno.

Do lado masculino, o britânico Sam Smith fez sua estreia no palco de uma premiação nos Estados Unidos e cantou “Stay With Me”. O cantor saiu da mesma onda europeia que mistura electrónico com R&B, que resulta em bons nomes como James Blake e Disclosure. Do lado de fora do Fórum, a banda Maroon 5 apresentou para outra plateia seu hit “Maps”.