Vocalista dos Linkin Park encontrado morto

Vocalista dos Linkin Park encontrado morto

PARTILHA COM A MALTA


Chester Bennington, de 41 anos de idade, terá sido encontrado morto na sua residência, segundo avança a imprensa internacional.

Avança a página TMZ que Chester Bennington, um dos vocalistas da banda Linkin Park, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira na sua residência em Palos Verdes, Los Angeles.

A mesma publicação indica que o músico, de 41 anos de idade, terá cometido suicídio por enforcamento. Não foi, ainda, confirmada oficialmente a causa de morte mas o médico legista de Los Angeles já confirmou o óbito do cantor à Associated Press.

O médico legista adiantou que a morte está a ser encarada como um “aparente suicídio”.

Amigo próximo de Chris Cornell, o cantor mostrou-se muito afectado pela sua morte, no passado mês de maio. Chester fez uma publicação no Twitter onde se mostrava profundamente triste e onde escrevia que não conseguia conceber um mundo sem Cornell presente. Esta quinta-feira, Chris Cornell celebraria o seu 53.º aniversário.

Chester, recorde-se, chegou a admitir em entrevista que já pensara em suicídio, tendo contado que fora abusado sexualmente em criança. Acabou por se ver enredado nas drogas e no álcool, batalha que acabaria por vencer. Deixa seis filhos.

Chester Charles Bennington, natural do Arizona, é a face mais mediática dos Linkin Park, juntamente com o rapper Mike Shinoda, mas também trabalhou em bandas como Dead by Sunrise e Stone Temple Pilots.

Chester juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, ‘Hybrid Theory’, em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como ‘In the End’, ‘Crawling’, ‘One Step Closer’ e ‘Papercut’, vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos. Lançaram sete álbuns de estúdio e venderam cerca de 70 milhões de álbuns em todo o mundo, vencendo dois prémios Grammy.

Os Linkin Park estrearam-se ao vivo em Portugal em Setembro de 2003, com um concerto no Pavilhão Atlântico.

Entretanto regressaram várias vezes a Portugal, nomeadamente em 2004, para o festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, em 2007, para o festival Alive, em Oeiras, em 2008, 2010, 2012 e 2014, para o festival Rock in Rio, em Lisboa, e, em 2009, para o festival Rock One, em Portimão.

Os Linkin Park foram, no passado fim de semana, foram cabeças de cartaz do festival Hellfes, em França.

A banda tinha um concerto marcado para 27 de Julho, no Xfinity Center, em Mansfield, no Estado norte-americano de Massachusetts, no âmbito da digressão o seu mais recente álbum, ‘One More Light’, editado em maio.

A 28 de Julho deveriam actuar em Nova Iorque.

Notícias ao Minuto

Advertisements

COMENTE PELO FACEBOOK