Zayn Malik deixa One Direction

Zayn Malik deixa One Direction

Um dos membros da mais celebrada boy band da actualidade, Zayn Malik dos britânicos One Direction, resolveu abandonar o grupo. Ficou a saber-se esta quarta-feira pela página do Facebook da formação.

Foi na página do Facebook que Zayn anunciou a sua decisão. “Após cinco anos, sinto que é momento certo para abandonar a banda”, fez saber o jovem, acrescentando que sai porque quer ser “um rapaz normal de 22 anos, capaz de relaxar e ter algum tempo privado longe das luzes da ribalta”.

Apesar da saída de Zayn, os outros quatro One Direction (Niall, Harry, Liam e Louis) irão continuar. No perfil da rede social o grupo fez saber que irá prosseguir com a digressão mundial e a gravação do quinto álbum, a lançar este ano. “Estamos muito tristes em ver Zayn sair, mas respeitamos a sua decisão”, declararam.

A saída de Zayn não constituiu propriamente uma surpresa. Por um lado está longe de ser uma história inédita envolvendo jovens cantores pertencentes a grupos que se tornam num fenómeno de sucesso junto do público juvenil. Por outro lado, nas últimas semanas, Zayn, que é noivo de Perrie Edwards do grupo Little Mix, havia estado envolto numa polémica depois de ter sido fotografado de mãos dadas com uma desconhecida na Tailândia.

Na altura acabou por fazer um comunicado no Twitter, onde afirmava ser apaixonado pela noiva. Mas no passado dia 19 de Março acabou por abandonar a digressão pela Ásia, segundo o seu agente, “devido à ansiedade”. Agora ficou a saber-se que um dos membros do grupo que atingiu o estrelato ao participar no programa da TV The X Factor, em 2010, já não voltará a integrar a formação.

A saída de Zayn Malik dos One Direction tem sido um dos assuntos mais populares nas redes sociais, especialmente entre adolescentes que seguiam a boy band.

Vários tweets e hashtags têm aparecido, apelando o regresso de Zayn. Alguns hashtags mais agressivos têm causado controvérsia, como #cut4zayn, que apela às jovens para se cortarem e, após tirarem uma fotografia do ato, partilharem nas redes sociais.

Público