Sobremesa de Abacate

Sobremesa de abacate hum… A maior parte dos meus vizinhos chama a fruta de pêra-abacate, mas eu e outros jovens engomadinhos preferimos chamar de abacate, porque é mais bonito, dá pra acreditar?

O abacate é fácil de encontrar, para quem não têm a árvore e nem um vizinho bondoso, e nem uma machamba no ntlhavene, pode encontrar essas bolas verdes nos dumbanengues e mercados na devida época.

Para preparar a sobremesa de abacate só vai precisar de um pouco de habilidade com a faca e 15 minutos livres. Não há segredos e nem complicações.

Ingredientes que irá precisar:

  • 2 abacates maduros
  • Sumo de limão, laranja ou tangerina
  • Açúcar

Como Preparar Sobremesa de Abacate

  • Bata o abacate num recipiente, com uma colher até que torne-se papa – Pode também usar batedeira ou liquidificar. Experimente as duas formas e veja qual gosta mais.
  • Adicione o sumo e o açúcar e mexa um pouco até que obtenha um creme homogéneo.
  • Acho que não preciso dizer que a primeira coisa a fazer é cortar o abacate ao meio, livrar-se da bola e da casca :-D.
  • Embora eu não tenha citado nos ingredientes, pode também adicionar canela.

Sirva como serve as outras sobremesas e bom apetite!

Notas:

A cor pode variar, só se preocupe se sair algo preto ou azul hehehe. O sabor é que vai definir a qualidade da sua sobremesa de abacate. Mas se isso te deixa mais tranquilo: geralmente a pasta deve ser verde ou amarelada caso adicione canela.

Nem o frigorífico conserva sobremesa de abacate, por isso evite preparar quantidades exageradas.

Eu realmente aprecio a cozinha moçambicana, mas gostaria de convidar ao querido leitor a contribuir com as suas receitas caseiras e ajudar a enriquecer o nosso blog.

Sobremesa de Abacate

Sobremesa de abacate hum... A maior parte dos meus vizinhos chama a fruta de pêra-abacate, mas eu e outros jovens engomadinhos preferimos chamar de abacate, porque é mais bonito, dá pra acreditar? O abacate é fácil de encontrar, para quem não têm a árvore e nem um vizinho bondoso, e nem uma machamba no ntlhavene, pode encontrar essas bolas verdes nos dumbanengues e mercados na devida época. Para preparar a sobremesa de abacate só vai precisar de um pouco de habilidade com a faca e 15 minutos livres. Não há segredos e nem complicações.

Tipo: Sobremesa

Cozinha: Moçambicana

Palavras-chave: abacate,fruta

Porção da receita: 2

Calorias: 117

Tempo de preparo: PT10M

Tempo de cozimento: PT10M

Tempo total: PT20M

Ingredientes da receita:

  • Abacates
  • Sumo de limão, laranja ou tangerina
  • Açúcar

Instruções de receita: Bata o abacate num recipiente, com uma colher até que torne-se papa - Pode também usar batedeira ou liquidificar. Experimente as duas formas e veja qual gosta mais. Adicione o sumo e o açúcar e mexa um pouco até que obtenha um creme homogéneo. Acho que não preciso dizer que a primeira coisa a fazer é cortar o abacate ao meio, livrar-se da bola e da casca :-D. Embora eu não tenha citado nos ingredientes, pode também adicionar canela. Sirva como serve as outras sobremesas e bom apetite! Notas: A cor pode variar, só se preocupe se sair algo preto ou azul hehehe. O sabor é que vai definir a qualidade da sua sobremesa de abacate. Mas se isso te deixa mais tranquilo: geralmente a pasta deve ser verde ou amarelada caso adicione canela. Nem o frigorífico conserva sobremesa de abacate, por isso evite preparar quantidades exageradas. Eu realmente aprecio a cozinha moçambicana, mas gostaria de convidar ao querido leitor a contribuir com as suas receitas caseiras e ajudar a enriquecer o nosso blog.

Classificação do editor:
4