X

Viagem Por Moçambique: Ilha de Inhaca

A dois passos da capital moçambicana, o património natural da ilha da Inhaca é uma preciosidade. Sem potencial para o turismo de massas, Inhaca é, para os amantes do turismo de natureza e das caminhadas, um verdadeiro tesouro à espera de ser descoberto.

A ilha de Inhaca foi considerada património biológico da  humanidade. Situada a 32 km a leste da metrópole é mais um dos belos recantos que a natureza presenteou a Moçambique, sendo especialmente atractiva para os poetas, sonhadores e cientistas. Que desde 1911 a visitam para estudar as mais de 300 espécies raras de aves, incluindo o invulgar pica peixe dos mangais, borboletas. E várias espécies de corais e mamíferos, caso dos golfinhos, baleias e dugongos.

O Clima

Localizada numa zona de transição entre o clima tropical e o clima temperado quente, a Inhaca tem duas estações: a estação quente e húmida, que decorre entre Outubro e Abril, e a estação fria e seca, entre os meses de Maio e Setembro. A temperatura média anual ronda os 23 graus centígrados e o melhor período para viajar resulta de uma combinação das duas estações, entre os meses de Março/Abril e Julho.

Hoteis

Pestana Inhaca Lodge

O Pestana Inhaca Lodge tem um total de 40 quartos situados entre magníficos coqueiros e jardins exóticos, todos equipados com camas com rede anti-mosquito, ventoinha de tecto, telefone, TV Satélite.

Outros Hoteis

Ponto Turístico Recomendado

Two Mile Reef

Algumas Fotos da Ilha de Inhaca

Ver Comentários (1)

  • Fui lá várias vezes. Que paraíso! Nunca me esquecerei dos mergulhos nos corais. Coisa sublime!!!

Comments are closed.