Textos Humor Irão contra o uso de whatsap, viber e Tango

Irão contra o uso de whatsap, viber e Tango

O irão através do seu sistema Judicial, promulgou um ultimato ao Governo a restrição do uso dos aplicativos como Whatsapp, Viber e Tango, acto este que caminha para a restrição do uso da Internet no País.

País este, que tem como política filtrar os conteúdos na Internet, o que torna aderidas as redes sociais Facebook, Twitter e Youtube restritas sem mesmo recorrer a utilização do software ilegal.

Segundo o número dois da hierarquia, judicial Mohseni-Ejeie, em uma carta enviada ao Ministro das Telecomunicações, Mhmud Vaezi, disse: “Depois da Ordem dada pelo Chefe do sistema Judicial, têm agora um mês para tomar medidas técnicas para banir e monitorizar”. Esta carta foi publicada em várias agências de Noticias locais, salientando que as mensagens trocadas são “crime”, porém o Presidente Iraneano Hassan Rohani  tem demonstrado abertura em relação a liberdade das redes sociais no País.

Mohseni-Ejeie, censurou as Mensagens contra O FUNDADOR DA REPUBLICA Islâmica (Ayatollah Khomeini) que têm circulado largamente nas redes Viber, Tango e Whatsapp.

 Whatsapp é uma aplicação de mensagens no telemóvel que permite a troca de mensagens, vídeos e fotografias, tal como o viber, enquanto que o viber e o Tango permite também efectuar chamadas gratuitas através da Internet entre Telemóveis.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.