X

Isabel Novella e Jimmy Dludlu num mesmo palco

O Centro Cultural Universitário Eduardo Mondlane (CCU-UEM), vai acolher os jazzistas moçambicanos, Isabel Novella e Jimmy Dludlu, esta sexta-feira (06), a partir das 22 horas.

O show que unirá os dois decanos do Jazz está inserido no “Verão Amarelo”, patrocinado pela mais antiga rede de telefonia móvel do país, Mcel (Moçambique Celular).

Isabel Novella, autora do hit “Moya” e também do EP (Extend Play – Isabel Novela), É a primeira artista pan-africana a assinar contracto com a Native Rhythms e com a Sony Music. Desde que uniu-se à Native Rhythms, Isabel encontrou ressonância e espaço no mundo da música pop, tanto em Moçambique quanto noutros pontos do mundo, incluindo a África do Sul – país vizinho que rapidamente tornou-se a sua segunda casa.

Nascido em Moçambique, o autor do “The corners of my soul”, um dos álbuns de maior sucesso de jazz, Djimmy Dludlu iniciou a carreira musical nos princípios da década de 80, imitando as músicas do moçambicano Wazimbo, na altura o seu ídolo.

Com sonho de ser músico profissional, muito cedo deixou o país rumo à Suazilândia e Botswana e depois para África do Sul, onde fez a licenciatura em música, tendo conquistado fama com os álbuns “Echoes from the past” (1997) e “Essence of rhythm” (1999).

Comments are closed.