Eventos MFW: blusa de croché deixa seios de manequim à vista

MFW: blusa de croché deixa seios de manequim à vista

Ontem, no pavilhão 3 do antigo terminal de passageiros, na baixa de cidade do Maputo, às 21h, decorreu o quarto desfile de moda do Mozambique Fashion Week (MFW), Young Designer Part I.

O evento, para apresentação de modelos de estilistas promissores e com menos de 3 anos de experiência, designado Young Designer, teve a sua primeira apresentação (Part I), na 11ª edição do MFW, e contou com maior aderência comparando-o com os desfiles anteriores.

No total, onze estilistas apresentaram seus modelos – seis para cada um. A maioria optou por apresentar diferentes modelos utilizando os mesmos tecidos – exibindo ao máximo a criatividade que encerram – e outros nem por isso. Dentre os que variaram destacam-se: Angela Mutuke e Vânia Uamusse (dupla) e Belmiro Josefa. Elas, as primeiras, trouxeram um vestido azul e, uma outra peça, calças pretas à altura das canelas e uma blusa em detalhes preto e branco, entre um castanho safari.

MFW 071

 E, o segundo, no meio de um vermelho vivo, criou a elegância do contraste na passarela ao trazer um look lilás neutro.

MFW 077

O momento de êxtase dos presentes no evento, principalmente, dos fotógrafos – que não desprenderam os dedos do ON banhando a manequim de ‘flashes’ –, foi aquando do desfile das peças da Young Designer Agnes Martins.

Ela apresentou roupas que deixaram todos boquiabertos. Nos modelos, as blusas de croché com mangas cavas e detalhes de capulana na parte inferior deixaram os seios dos manequins à vista de todos podendo vislumbrarem-se os mamilos – toque de ousadia, da estilista, merecedor de demorados aplausos.

MFW 078

Tomara que pelo menos vista-se algo antes dos calções. ;-)

A equipe do MMO deseja saber a sua opinião sobre as actuais incidências do MFW.

Facebook: MMO