Eventos MFW: Omar Adelino, o glorioso Young Designer de Moz

MFW: Omar Adelino, o glorioso Young Designer de Moz

Ontem, Omar Adelino foi eleito o melhor Young Designer Nacional da 11ª edição do Mozambique Fashion Week (MFW), no pavilhão 3 do antigo terminal de passageiros da cidade do Maputo.

O desfile encerrava a terceira ronda de apresentação de modelos de Young Designers moçambicanos promissores com menos de 3 ano de carreira que iniciou na segunda-feira, no pavilhão 3 do antigo terminal de passageiros da cidade do Maputo – todos os desfiles aconteceram no mesmo local.

O evento foi marcado por maior aderência dos apreciadores de moda ao local e, também, dos estilistas que apresentaram e dos que não apresentaram seus modelos, impulsionados por ser o último dia desses desfiles, bem como o da eleição do melhor estilista Young Designer. Este título tão almejado, desde o início, agitou os neurónios de cri(a)ctividade dos estilistas – mais de 20 –, tendo trazido modelos extravagantes, cada um com seu toque próprio.

Dos diversos modelos, que a cada dia foram apresentados ao público, apenas o primeiro mereceu do júri a elegância para representar o ponto culminante da batalha de moda mais renhida do país, MFW, para a categoria de Young Designer. Com um único tecido de capulana, Omar Adelino cativou o público e o júri apresentando calções brancos, curtíssimos, combinando com diversos modelos de casacos de capulana. A capulana (castanha com toques brancos e verdes), cuidadosamente escolhida, permitiu que ele produzisse vestidos com rachas desde a base até ao meio das coxas. Subtileza no apetrechamento dos seus próprios modelos, o Young Designer, associou pulseiras (finas e grossas) e colares de madeira castanha e óculos de lentes escuras – neste caso, os óculos coadunavam com a ocasião. Entrou em destaque, também, no seu set de looks, o único modelo masculino que trazia camisa, calções brancos e um casaco castanho.