Eventos MMA: Classic La Família concorre para Melhor Vídeo

MMA: Classic La Família concorre para Melhor Vídeo

Durante a cerimónia de apresentação oficial dos concorrentes nomeados para os prémios do BCI Mozambique Music Awards 2015, o agrupamento Classic La Família foi o único representante da comunidade hip-hop para a categoria Vídeo Musical.

A ‘melhor’ dupla de RAP, Classic La Família, é composta por dois  elementos, Allan e F Jones, que fazem parte do movimento hip-hop moçambicano há muito tempo. Neste circuito, o grupo foi ganhando credibilidade em actuações de Microfones Abertos até aparecerem, pela primeira vez, na televisão com o vídeo da música “Samitinho” (um track batlle Vs Bob Sam). Desde então, eles não mais pararam e participaram, tanto conjuntamente quanto à solo, em várias músicas de outros grupos de hip-hop e de rappers nacionais.

Associada ao projecto MSMS, a dupla lançou, neste ano, um single intitulado Run Nigga. Run Nigga é, também, o título da música que serviu para a promoção do single e que tem um vídeo clip. Aliás, é com este vídeo que o grupo faz-se representar no BCI Mozambique Music Awards 2015 na categoria Vídeo Musical.

Falando do sentimento em estar a participar do BCI MMA, Allan disse estar lisonjeado por estar a concorrer no MMA independentemente da categoria, entretanto, “gostaria eu de estar a participar da categoria hip-hop que é a categoria que eu faço… mas… a gente vai tentar angariar o maior número de votos possível para ver se levamos o prémio para casa.”

Allan (1)

Porquanto, não menos importante é o facto de o agrupamento ter se extinguido e isso influenciar negativamente na votação, e a esse respeito “acho que Michael Jackson morreu mas as músicas dele ainda continuam, a gente continua a escutar as músicas dele normalmente, isso não vai influenciar em nada.”

E, por sua vez, F Jones diz que “é só continuar a rezar e estar confiante de que as coisas podem melhorar daqui para frente”. À semelhança do seu próprio ex-colega, afirma que em nenhum momento a dissociação do grupo poderá ser um mau agouro para lograrem-se vencedores porque “Classic La Família existe…é algo que futuramente as pessoas vão ver e acredito que vão gostar. Há muitas surpresas.”

Quanto à continuação da promo do single, Jones disse que estão abertos, desde que a MSMS crie as devidas condições e faça o projecto andar pois o single “pertence ao projecto MSMS e não à Classic La Família.”

Texto: Nigga Shar